Notícias / Barra do Garças

25/03/16 às 19:28

Jornalista completa 30 anos de profissão e diz que tem fôlego para mais 30

Araguaia Notícia

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
O radialista e jornalista Ronaldo Couto completa neste dia 25 de março: trinta anos de profissão. Ele começou a carreira como plantonista esportivo na Rádio Difusora em 1986 com 15 anos de idade. Incentivado pelo radialista Pedro Porto, Ronaldo estreou na equipe de esportes ao lado de Paulo Emílio, Jota Fonseca, Antônio Carlos Varajão e Pedro Mesquita.

Ronaldo ainda ficou pelo menos 10 anos da carreira atuando como locutor musical tanto na Difusora e depois na Rádio Aruanã a frente de programas que marcaram época na cidade como ‘A Melhor das 3’, ‘Dose Dupla’, ‘Show da Manhã’, e ‘Rádio Sucesso’.

Em 1992, Ronaldo passou atuar como repórter nos programas de rádio juntamente como Paulo Roberto, Pedro Porto e Valter Pereira e em 1998 estreou na telinha na Tv Araguaia (SBT) e depois passou para a Tv Cidade onde ficou um bom tempo e apresentou o quadro O Povo na Tv. Em 2006, Ronaldo foi contratado pela Tv Serra Azul e está lá até hoje fazendo reportagens e apresentando o Jornal Serra Azul das 11h30 até às 13 horas.

“Eu agradeço a Deus por tudo que ele tem me proporcionado. Minha família e o carinho e respeito do público que me acompanha há tantos anos no rádio e na tv. Espero ter saúde para continuar por mais trinta anos”, destacou Ronaldo.

O jornalista disse que escreveu um livro que conta um pouco dessa história e faz uma homenagem aos pioneiros do rádio em Barra do Garças: Vozes do Araguaia. “Eu participei ativamente da história de nossa cidade. Os conflitos agrários que aconteciam por aqui no final da década de 80; a formação de novos municípios no Araguaia e a pavimentação das Brs 070 e 158 no Araguaia foram alguns dos fatos que eu acompanhei”, recorda.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet