Notícias / Policial

25/03/16 às 10:03 / Atualizada: 25/03/16 às 10:13

Vídeo mostra quando grupo invade banco e explode cofre em Mara Rosa

Agência ficou destruída e, com o impacto, cofre foi parar no meio da rua. Quadrilha ainda atirou contra delegacia e fez reféns; não houve feridos.

G1/GO

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Vídeo mostra quando grupo invade banco e explode cofre em Mara Rosa

Câmera registra quando criminoso instala explosivo em cofre

Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

Câmeras registraram a ação de uma quadrilha dentro da agência do Banco do Brasil de Mara Rosa, no norte goiano. As imagens mostram quando dois homens encapuzados detonaram portas de vidro e entraram no local. Minutos depois, eles quebraram a parede da sala que dá acesso ao cofre e instalaram explosivos no equipamento. A explosão destruiu o banco. Ver as Imagens AQUI

Com o impacto, o cofre foi parar no meio da rua. Além disso, outro banco que fica ao lado também teve a estrutura comprometida.

 
O crime aconteceu por volta das 23h do dia 13 de março. No entanto, as imagens só foram divulgadas na quinta-feira (24). Cerca de 15 homens participaram da ação.

Antes de explodir a agência, os criminosos fizeram seis moradores reféns. Eles não se feriram e foram liberados após a ação.

Um dos reféns, que não quis se identificar, conta que a ação criminosa durou cerca de meia hora. “Eram cerca de 15 pessoas [assaltantes], que fizeram fileiras com os reféns e explodiram duas bombas, a primeira que derrubou o vidro e a segunda que atingiu o outro banco”, contou.

Já o radialista Wanderley Silva, que também foi mantido refém, conta que os assaltantes obrigaram as vítimas a retirar o dinheiro do banco.

“Eu estava na minha caminhonete quando fui abordado. Eles me mandaram descer e falaram que se tratava de um assalto de rotina, que eles são acostumados a fazer, e que todo mundo podia ficar tranquilo, pois não iam matar ninguém. Aí fizeram a gente pegar o dinheiro e colocar em uma bolsa e depois fugiram”, relatou o radialista.


Após o crime, a quadrilha ainda roubou uma caminhonete para a fuga. Na ocasião, a PM reforçou as equipes para realizar buscas pelos criminosos.

Em nota enviada ao G1 na época da explosão, o Banco do Brasil destacou que "atua no monitoramento de imagens de suas dependências, com objetivo de identificar ações suspeitas em andamento e promover o acionamento dos órgãos competentes para coibir as ações criminosas. A partir de iniciativas dessa natureza, colabora diretamente com as investigações policiais, que objetivam a redução da criminalidade e a proteção da sociedade".

A quantia levada pela quadrilha não foi informada.

 
Agência bancária ficou completamente destruída com a explosão, em Mara Rosa, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Agência bancária ficou completamente destruída (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

 
Cofre de banco foi parar no meio da rua após explosão, em Mara Rosa, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Cofre de banco foi parar no meio da rua após explosão (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet