Notícias / Aventuras

24/03/16 às 14:35

6 dicas para deixar sua viagem mais segura

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
É uma tradição entre os brasileiros aproveitar as férias e os feriados para colocar o pé na estrada. Principalmente em finais de semana prolongados, muitas pessoas pensam em ir para um lugar diferente ou revisitar aquele destino que deixou saudades. Mas para que a viagem seja bem aproveitada, é imprescindível adotar algumas medidas de segurança, visando o bem-estar e a economia.
 
Providenciar uma manutenção completa no carro diminui o risco de envolvimento em acidentes. Além disso, é importante levar alguns objetos que poderão ajudar no caminho. Assim, depois de verificar itens essenciais do veículo, como a calibragem dos pneus, o nível do óleo, o funcionamento dos faróis, entre outros, será preciso fazer uma lista de todos os itens necessários durante a viagem para não ter que ficar parando pelo caminho. Veja algumas dicas abaixo para viajar com conforto e segurança:
 
Cuidados mecânicos

Pelo menos duas semanas antes da sua viagem, faça uma revisão no veículo. Se tiver algum problema que necessite de reparo urgente, você terá tempo suficiente para resolvê-lo sem precisar adiar a viagem. Faça uma análise completa e, se por acaso alguma complicação aparecer, você pode buscar uma segunda opinião de um profissional especializado, garantindo mais segurança em sua viagem.
 
Se a situação do seu carro exigir mais tempo para reparo, considere alugar um automóvel. Pegar a estrada com um veículo em más condições pode colocar em risco a sua vida, da sua família e de outras pessoas que estão no trânsito, seja outros motoristas, passageiros ou pedestres.
 
Conheça o destino e a meteorologia

Conhecer bem as características do destino escolhido por você é essencial para se precaver contra imprevistos. Dessa forma, você saberá quais são os melhores caminhos para chegar em segurança até o ponto final de sua viagem.
 
Saber como está o clima na região também é importante. Se for uma região chuvosa, seu carro deverá estar preparado para andar em solo molhado, assim como você e os seus demais acompanhantes deverão escolher a mala e as roupas mais adequadas para este clima. Se for uma região de calor, leve roupas mais frescas e deixe alimentos e bebidas refrescantes dentro do veículo.
 
Arrume sua bagagem

Sua bagagem deve estar preparada com tudo aquilo que você precisará. Além de ter o que você necessita, suas malas de viagens devem ficar no lugar certo dentro do veículo. No caso das caminhonetes ou SUVs, em que a bagagem pode ser acomodada na caçamba, o ideal é usar alguns acessórios, como a capota marítima, para proteger seus pertences e o próprio veículo durante o percurso.
 
Para os carros convencionais, certifique-se de acomodar as malas de maneira que elas não incomodem os passageiros durante o trajeto e nem sejam responsáveis por causar acidentes graves.
 
Acomode bem todos os passageiros

É importante que todos os passageiros estejam bem acomodados, seja em questão de conforto, seja de segurança - principalmente nas viagens mais longas. Todos eles devem usar cinto de segurança e, no caso das crianças pequenas, é preciso providenciar cadeiras apropriadas para cada faixa etária, que garantirão mais segurança em caso de acidentes.
 
Cuidado com animais de estimação

Às vezes o melhor é levar o seu animalzinho de estimação com você, evitando que ele fique sozinho em casa. Nesses casos, certifique-se de que ele pode ir dentro do carro em uma caixa de transporte adequada. O destino também deve oferecer condições para que o seu pet fique confortável.
 
Se isso não puder ser garantido, o melhor é procurar um hotel de animais, onde ele deverá receber os cuidados necessários.
 
Kit viagem

Durante o percurso, é importante estar preparado. Leve alimentos leves, água e entretenimento para quem estiver no carro, principalmente se forem crianças. Além disso, separe um kit de primeiros socorros e deixe todos os documentos, tanto do veículo quanto dos viajantes, em um lugar de fácil acesso.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

João Baptista Herkenhoff

Os Vices e a Democracia

Penduricalho é a coisa que fica pendurada, que pende como enfeite ou adorno. Os vices, em plano federal, estadual ou municipal (vice-presidente, vice-governador, vice-prefeito) têm sido penduricalhos. Com esta afirmação...

 
 
 
 
Sitevip Internet