Notícias / Aventuras

24/03/16 às 14:35

6 dicas para deixar sua viagem mais segura

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
É uma tradição entre os brasileiros aproveitar as férias e os feriados para colocar o pé na estrada. Principalmente em finais de semana prolongados, muitas pessoas pensam em ir para um lugar diferente ou revisitar aquele destino que deixou saudades. Mas para que a viagem seja bem aproveitada, é imprescindível adotar algumas medidas de segurança, visando o bem-estar e a economia.
 
Providenciar uma manutenção completa no carro diminui o risco de envolvimento em acidentes. Além disso, é importante levar alguns objetos que poderão ajudar no caminho. Assim, depois de verificar itens essenciais do veículo, como a calibragem dos pneus, o nível do óleo, o funcionamento dos faróis, entre outros, será preciso fazer uma lista de todos os itens necessários durante a viagem para não ter que ficar parando pelo caminho. Veja algumas dicas abaixo para viajar com conforto e segurança:
 
Cuidados mecânicos

Pelo menos duas semanas antes da sua viagem, faça uma revisão no veículo. Se tiver algum problema que necessite de reparo urgente, você terá tempo suficiente para resolvê-lo sem precisar adiar a viagem. Faça uma análise completa e, se por acaso alguma complicação aparecer, você pode buscar uma segunda opinião de um profissional especializado, garantindo mais segurança em sua viagem.
 
Se a situação do seu carro exigir mais tempo para reparo, considere alugar um automóvel. Pegar a estrada com um veículo em más condições pode colocar em risco a sua vida, da sua família e de outras pessoas que estão no trânsito, seja outros motoristas, passageiros ou pedestres.
 
Conheça o destino e a meteorologia

Conhecer bem as características do destino escolhido por você é essencial para se precaver contra imprevistos. Dessa forma, você saberá quais são os melhores caminhos para chegar em segurança até o ponto final de sua viagem.
 
Saber como está o clima na região também é importante. Se for uma região chuvosa, seu carro deverá estar preparado para andar em solo molhado, assim como você e os seus demais acompanhantes deverão escolher a mala e as roupas mais adequadas para este clima. Se for uma região de calor, leve roupas mais frescas e deixe alimentos e bebidas refrescantes dentro do veículo.
 
Arrume sua bagagem

Sua bagagem deve estar preparada com tudo aquilo que você precisará. Além de ter o que você necessita, suas malas de viagens devem ficar no lugar certo dentro do veículo. No caso das caminhonetes ou SUVs, em que a bagagem pode ser acomodada na caçamba, o ideal é usar alguns acessórios, como a capota marítima, para proteger seus pertences e o próprio veículo durante o percurso.
 
Para os carros convencionais, certifique-se de acomodar as malas de maneira que elas não incomodem os passageiros durante o trajeto e nem sejam responsáveis por causar acidentes graves.
 
Acomode bem todos os passageiros

É importante que todos os passageiros estejam bem acomodados, seja em questão de conforto, seja de segurança - principalmente nas viagens mais longas. Todos eles devem usar cinto de segurança e, no caso das crianças pequenas, é preciso providenciar cadeiras apropriadas para cada faixa etária, que garantirão mais segurança em caso de acidentes.
 
Cuidado com animais de estimação

Às vezes o melhor é levar o seu animalzinho de estimação com você, evitando que ele fique sozinho em casa. Nesses casos, certifique-se de que ele pode ir dentro do carro em uma caixa de transporte adequada. O destino também deve oferecer condições para que o seu pet fique confortável.
 
Se isso não puder ser garantido, o melhor é procurar um hotel de animais, onde ele deverá receber os cuidados necessários.
 
Kit viagem

Durante o percurso, é importante estar preparado. Leve alimentos leves, água e entretenimento para quem estiver no carro, principalmente se forem crianças. Além disso, separe um kit de primeiros socorros e deixe todos os documentos, tanto do veículo quanto dos viajantes, em um lugar de fácil acesso.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet