Notícias / Notícias Gerais

02/06/15 às 18:30 / Atualizada: 15/07/15 às 18:40

Saiba como limpar e desentupir sua caixa de gordura

Aileen Rosik

Água Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
A caixa de gordura fica instalada entre o cano da pia da cozinha e a rede coletora de esgoto. Esse item separa a gordura do restante da água e evita que os resíduos acumulem na tubulação, o que causaria problemas de entupimento e comprometeria toda a estrutura dos canos.
 
Caso a manutenção e a limpeza da caixa de gordura não sejam feitos corretamente, problemas como mau cheiro, vazamento, transbordamento e ainda proliferação de insetos, como baratas e mosquitos. Para evitar esses contratempos, o ideal é limpá-la periodicamente. Confira dicas de como fazer a manutenção correta.

Limpeza manual
A limpeza manual é a mais prática e indicada para quem quer resultados rápidos. Nesse processo, basta retirar a tampa e colher o material gorduroso - que tem a consistência de manteiga - com uma concha de plástico - que deverá ser descartada depois do uso ou guardada para limpezas futuras.
 
O descarte do material pode ser feito em sacos plásticos comuns e no lixo convencional. Assim que restar apenas o líquido na caixa, a limpeza estará completa.

Limpeza com enzimas
Esse tipo de limpeza é realizado com alguns compostos biológicos que são capazes de deteriorar as gorduras vegetais, animais e até mesmo óleos. A vantagem desse tipo de processo é que ele é considerado ecologicamente correto e não produz substâncias tóxicas.

Dicas
É importante lembrar que o uso de alguns produtos, como água quente ou soda cáustica, pode, superficialmente, resolver o problema. Essas substâncias diluem a gordura e fazem com que ela escape pelo encanamento. Porém, depois de um tempo, ela endurece novamente e pode se acumular na tubulação, causando ainda mais danos.
 
Quando a caixa de gordura está muito desgastada, vazamentos e entupimentos são ainda mais comuns. Nesses casos, o ideal é substituir o item por modelos mais novos, como este, que não deixam o mau cheiro escapar.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por HCRDesentupidora.com.br - (41) 3246-1050, em 01/08/16 às 20:08

    Atuamos em diversas áreas como Residências, Condomínios, Comércios e Indústrias. Limpeza de fossas em Curitiba, Hidrojateamento em Curitiba, Desentupimento de Redes de Água em Curitiba, Desentupimento de Sanitários em Curitiba, Desentupimento de Esgoto em Curitiba, Desentupimento de Tanques em Curitiba, Desentupimento de Ralos em Curitiba, Desentupimento de Pias em Curitiba,, Aluguel de Banheiros Químicos em Curitiba, Limpeza de caixa de Gordura em Curitiba. Precisou desentupir? http://www.hcrdesentupidora.com.br - (41) 3246-1050 - HCRDesentupidora Curitiba

 
 
 
Sitevip Internet