Notícias / Educação

15/06/15 às 12:46 / Atualizada: 01/07/15 às 16:16

UNEMAT - Estão abertas inscrições para o SIMBio 2015 em Nova Xavantina

UNEMAT - Estão abertas inscrições para o SIMBio 2015 em Nova Xavantina

Foto: Moisés Bandeira

Estão abertas as inscrições para participar do Simpósio Regional de Biologia (SIMBio). O evento acontece entre os dias 16 e 19 de junho no período vespertino e noturno. As inscrições para participar das palestras, minicursos ou apresentar trabalho estão disponíveis AQUI. A temática ‘Conservação e consumo: uma reflexão’ norteará as discussões do SIMBio2015.

O SIMBio 2015 é realizado pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Nova Xavantina e conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat). Entre os objetivos do Simpósio estão facilitar o aprendizado da graduação, através de atividades complementares ofertadas em mini-cursos e debates durante exposição de trabalhos e palestras; estimular a realização de pesquisas com divulgação em eventos científicos; e estreitar relações entre a Unemat e a comunidade.

Entre os palestrantes estão os professores doutores: Felipe Ribeiro da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Reuber Brandão da Universidade de Brasília (UnB); e o mestrando da Unemat, Eder Carvalho das Neves; e doutorando da Unemat Carlos Rodrigues.

Mais informações através do simbionx.blogspot.com.br e  simbiounematnx@gamil.com

Minicursos:
- Unidades de Conservação, ecoturismo e implicações do fogo;
- Métodos de estudos com mamíferos silvestres;
- Curso básico de fotografia;
- Trabalho científico: preparar para publicação;
- Informática para iniciantes;
- Identificação das principais ordens de insetos;
- Introdução à Bioinformática;
- Introdução à observação de aves e métodos para estudo em campo;
- A floresta amazônica e as mudanças climáticas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Heranças, negócios...

         É normal darmos importância ao que acontece no âmbito de nosso campo de visão, os chamados acontecimentos físicos para os quais normalmente estamos preparados para...

 
 
 
 
Sitevip Internet