Notícias / Notícias Gerais

23/03/16 às 20:12

Dicas para a hora da mudança: organize-se sem estresse!

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Mudar de casa pode ser uma grande aventura, principalmente porque costuma envolver grande ansiedade e animação. Encontrar um novo lugar para morar e construir uma nova rotina, envolvendo tudo que a nova casa e região terão a envolver é algo muito interessante para quem busca novas experiências.
 
No entanto, fazer por conta própria a mudança de casa é um processo que exige bastante tempo, trabalho e atenção. Normalmente, são muitos os assuntos a se pensar e principalmente a colocar em prática no dia de realizar a mudança. Com uma boa organização, tudo pode se desenrolar tranquilamente.
 
O primeiro passo é definir a ordem e o que será transportado para o novo endereço, permitindo que a família continue apenas com os objetos de necessidade e de uso diário, para que ninguém passe aperto na casa antiga ou nova sem aquilo que é realmente preciso para sobreviver bem. Veja algumas dicas para fazer sua mudança com mais tranquilidade e praticidade!
 
Organize as caixas
 
Se você está responsável por separar tudo aquilo que você precisa levar para a nova casa, já fique atento com aquilo que é possível ser deixado para trás, para que você não precise de uma quantidade maior de caixas do que será realmente necessário. Tendo isso em mente, você já pode separar aquilo que será levado.
 
Na hora de guardar em caixas, faça isso por áreas. Por exemplo, você pode começar embalando os pertences que irão para a cozinha. Embale-os com cuidado e o máximo de proteção para assegurar que nada se quebre no meio do caminho.
 
Manter nas mesmas caixas os objetos que pertencem ao mesmo ambiente ajuda tanto na hora de encaixotar quanto no momento de arrumar a sua nova casa, uma vez que você já poderá deixar cada uma em seu respectivo lugar.
 
A embalagem apropriada
 
Para ter economia e praticidade, escolha bem onde guardar cada peça que você deseja transportar, evitando que tenha algum prejuízo e você deva investir em um novo objeto ou em seu conserto. Portanto, use plástico bolha nas peças mais sensíveis e deixe as caixas sensíveis bem sinalizadas.
 
Quando for transportar as roupas, coloque o maior número de peças em malas de viagem. Elas garantirão mais segurança e economia de caixas e tempo, uma vez que você não precisará fazer tantas viagens.
 
Artigos pesados, como eletrônicos e livros, devem ser colocados em caixas menores, pois quando existem muitos itens como esses, a caixa fica muito pesada e mais propensa a cair ou trazer dificuldade para ser carregada.
 
Contrate uma empresa
 
Existem empresas que podem auxiliar bastante quando o assunto é mudança. Existem diversos tipos de companhias que podem ajudar desde desmontar móveis e remontá-los na casa nova, até mesmo aquelas que se responsabilizam pelo transporte até o novo local em que você irá morar. Deste modo, veja aquela empresa que será mais adequada para você, principalmente quando o assunto for economia.
 
Mudança de uma vez ou aos poucos
 
Algo que você deve pensar é como será a sua mudança. Você planeja mudar tudo de uma vez ou pode fazê-la aos poucos? Se você tem crianças ou idosos na sua casa, opte por fazê-la aos poucos, de modo a não atrapalhar a rotina dessas pessoas.
 
Se você irá contratar uma empresa para ajudar na mudança mas precisa fazê-la aos poucos, programe-se para que o caminhão - ou outro veículo que será utilizado, leve o máximo de objetos possível. Preferencialmente, isso deve ser feito na fase final da mudança, portanto, já leve alguns dos pertences que devem ser utilizados assim que você chegar na casa, como roupas, toalhas e também alimentos.
 
Antecedência
 
É importante que tudo isso seja resolvido com o máximo de antecedência possível. Afinal, deste modo você terá maior disponibilidade de datas e assim conseguirá negociar em busca dos melhores preços. Além disso, um tempo muito apertado acaba aumentando a pressão e a possibilidade que você esqueça de resolver alguma pendência ou deixando algo para trás.
 
Por isso, mesmo que você não possa iniciar a mudança ou contratar uma empresa um tempo antes, faça uma lista e anote nela tudo o que você precisa fazer ou levar. Quando as etapas forem concluídas, vá riscando os itens que já foram efetuados. Desta maneira, você não se esquece do que é importante.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet