Notícias / Policial

22/03/16 às 19:11 / Atualizada: 23/03/16 às 08:34

Gefron ganha fardamento especial para atuação na fronteira

HÉRICA TEIXEIRA - Assessoria/Sesp-MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Leve, resistente ao fogo, com maior durabilidade e camuflagem com as características da vegetação da fronteira. O novo fardamento do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) foi pensado para ser referência para os próximos 20 anos, em termos de qualidade.

“Para se chegar a este produto foi feita muita pesquisa, quase um trabalho científico. É um fardamento com padrão internacional”, disse o comandante do Gefron, tenente-coronel PM Jonildo José de Assis.

O novo padrão de camuflagem segue as características de folhagem da vegetação da região da fronteira Brasil-Bolívia. A nova farda possui dois tecidos, um que cobre pernas, braços e pescoço e o tecido do tórax, que é diferenciado, mais fresco e confortável. O colete é estilo suspensório.

O coturno também passou por mudanças. Agora ele é marrom, também pensado para a região de atuação da tropa. Todos os policiais vão receber fardamento para o trabalho operacional e de representação. “É uma farda de uma qualidade superior à que usávamos anteriormente. É uma material mais leve, mais fresco e confortável”, disse o major PM do Gefron, Fábio Ricas de Araújo.
No dia 13 de março, o Gefron celebrou 14 anos de atuação em Mato Grosso. O novo fardamento faz parte das comemorações.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Depois do passamento

           Seguidamente nos perguntam a respeito de questões sobre a vida no além-túmulo, e isso geralmente acontece quando alguém perde um ente querido, principalmente...

 
 
 
 
Sitevip Internet