Notícias / Negócios

23/06/15 às 18:11

5 aplicativos que auxiliam em sua atividade física

Aileen Rosik

Água Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Praticar atividades físicas regularmente é um dos pilares para manter uma vida saudável. Os exercícios aliados à alimentação balanceada e ao sono adequado garantem maior disposição e qualidade nas atividades cotidianas.
 
Segundo uma pesquisa recente do Ministério da Saúde, o Diesporte - Diagnóstico Nacional do Esporte, o índice de brasileiros que não praticam qualquer atividade física chega a 45,9%, o que representa cerca de 67 milhões de pessoas, sendo 50,4% mulheres e 41,2% homens. 
 
O recomendado pela OMS, e também pela Diesporte, é que se pratique alguma atividade física ao menos três vezes por semana para fugir do sedentarismo. Opções não faltam, já que existem academias que funcionam 24 horas e tutoriais online para se exercitar sem precisar sair de casa.
 
Até mesmo aplicativos de diversos modelos de smartphones estão à disposição dos esportistas. Confira 5 ótimos exemplos e coloque o corpo em movimento!
 
Workout Trainer
 
Se você gostaria de um personal trainer para sair do sedentarismo, este é o seu aplicativo ideal. Ele dá instruções durante todo o treino com áudio, fotos e vídeos! O app apresenta tutoriais de técnicas de levantamento de peso, corrida, musculação localizada e muito mais. Você pode personalizar treinos pré-prontos no aparelho e com o tempo criar os seus próprios treinos.
 
Bike Doctor
 
Um app que é uma mão na roda para qualquer ciclista. O Bike doctor permite que você conserte sua bicicleta durante o treino de forma simples. Ele possui um banco de dados com uma lista bem completa de problemas e defeitos comuns, e apresenta uma forma simples de resolvê-los para que você não precise encostar a bike durante a pedalada. É necessário desembolsar U$ 4,99 para baixá-lo.
 
Nike + GPS
 
Criado para velocistas, ele combina um registro do treino com reprodução de música. Ao mesmo tempo que o aplicativo armazena todos os dados de sua corrida, permitindo fazer comparações e análises posteriores, ele também permite criar listas personalizadas que acompanham o ritmo desejado para sua corrida.
 
 
Pocket Yoga
 
Este app funciona como um instrutor da Yoga, orientando sobre as posições, sequências e organizando treinos a partir de níveis de dificuldade e tempo de duração. As instruções foram criadas a partir dos maiores mestres de Yoga do mundo e ainda explica como fazer cada posição e qual o benefício dela para o corpo.
 
The North Face Trailhead
 
Se você quer começar sua prática esportiva de uma forma mais radical, é possível optar pelas trilhas. Esse app ajuda os iniciantes a saber sua localização e por onde seguir a pé ou de bike. O aplicativo também tem um roteiro com mais de 300 mil trilhas de todo o mundo. Você pode também programar seu próprio caminho, que ele registrará todos os dados e ainda permitirá compartilhar nas redes sociais.
 
 
 
Sitevip Internet