Notícias / Barra do Garças

22/03/16 às 08:14

Romeiros poderão subir pela escadaria da fé nesta sexta-feira em Barra do Garças - liberação será de 05 ao meio dia

Vander Araujo

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Romeiros poderão subir pela escadaria da fé nesta sexta-feira em Barra do Garças - liberação será de 05 ao meio dia

Foto arquivo

Foto: Assessoria

Os fiéis poderão subir até o mirante do Cristo no Parque Estadual da Serra azul nesta sexta-feira Santa em Barra do Garças. A liberação que ocorrerá somente no período de 05h da manhã até às 12h do dia (25/03) permitirá que moradores possam manter o costume de subir a escadaria da serra, fato que acontece a mais de 50 anos e que foi proibido em 2015 devido a interdição do parque.

Os 1.400 degraus foram construídos em 1993 pelo então Prefeito Wilmar Peres de Farias com corrimão e parada de descanso para a segurança dos romeiros, mas a subida é feita desde 1987, quando o ex-prefeito Carolino Gomes dos Santos construiu a réplica do Cristo redentor e as pessoas subiam se agarrando na vegetação pois havia apenas um ‘trieiro’.

Mesmo coma interdição em 2015 cerca de mil pessoas subiram a Serra na sexta-feira da paixão e neste ano a com a liberação a expectativa é que mais de 5 mil pessoas subam a escadaria da fé, parte somente para o lazer e outras para agradecer graças alcançadas. A partir do meio dia de sexta, o acesso pela escadaria estará novamente interditado até que sejam feitas obras de infraestrutura como banheiros, corrimão e trilhas sinalizadas, dentre outras.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet