Notícias / Negócios

24/06/15 às 18:04 / Atualizada: 15/07/15 às 18:11

Maroon 5, Coldplay, Calvin Harris e Ariana Grande emplacam duas músicas no Top 20 Brasil do Spotify

Aileen Rosik

Água Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
A fim de comemorar o fato de ter completado um ano de atividades no Brasil, o Spotify, plataforma de música digital que dá acesso a milhões de faixas via streaming, divulgou no dia 28 de maio uma lista com as composições mais ouvidas no país durante esse período.
 
No topo da relação está o DJ e produtor escocês Calvis Harris. Suas duas músicas, “Summer” e “Blame” são as mais tocadas pelo serviço virtual. Outros artistas que também estão presentes com dois hits cada um na lista Top 20 são Ariana Grande, Coldplay e o Maroon 5 (saiba mais sobre a banda aqui).
 
Apesar de o ranking contar apenas com artistas internacionais de enorme sucesso, brasileiros não ficam para trás e são destaque em outras listas. Entre os artistas mais ouvidos, as duplas sertanejas Henrique & Juliano e Jorge & Mateus encontram-se em 4º e 5º lugar, respectivamente - logo depois de Harris, Maroon 5 e Ed Sheeran. Já o de playlists mais escutadas é comandado pela “Sucessos Brasil” e também tem a “Esquenta Sertanejo” em 4º lugar.
 
Hoje, de acordo com o Spotify, 37% dos “streamings” (fluxo de mídia) no Brasil são de conteúdo nacional. No primeiro mês de operações no país, essa porcentagem era de apenas 14%. Ainda segundo a plataforma, os usuários brasileiros passam cerca de 104 minutos por dia no canal, principalmente em dispositivos móveis e, desde junho de 2014, já foram ouvidas 200 milhões de horas de músicas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet