Notícias / Notícias Gerais

21/03/16 às 15:59

O preço da gasolina está alto? Saiba como economizar no combustível

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Os brasileiros têm visto nos últimos tempos o aumento dos combustíveis, fazendo com que muitos busquem alternativas para o uso do carro. Além de substituir o uso do veículo privado por transporte público, existem outras alternativas para quem precisa do carro no dia a dia ou nos finais de semana e ainda assim deseja economizar.
 
Conheça algumas alternativas que farão seu carro consumir menos combustível e ao mesmo tempo garantir eficiência!
 
Rodízio de pneus

 
Os pneus em bom estado permitem que o seu carro circule sem grandes dificuldades. Ou seja, exige menos esforço do motor, deixando a dirigibilidade mais fácil. Por isso, o rodízio de pneus é importante, garantindo que os pneus se desgastem igualmente e assim tenham uma vida útil mais longa. De cara, você também acaba economizando com os pneus, que serão eficientes por mais tempo.
 
Peso
 
Um carro muito pesado também tem dificuldade para circular. Fique atento ao peso máximo permitido para o seu modelo de veículo - está indicado no manual do produto. Desta forma você também consegue evitar possíveis acidentes que podem acontecer por conta do excesso de carga.
 
Pneus calibrados
 
Os pneus bem calibrados também são essenciais para o bom funcionamento do veículo e, por consequência, o consumo equilibrado de combustível. Para calibrá-los, o ideal é fazer isso quando o pneu ainda estiver frio, garantindo que ele será cheio de ar na quantidade necessária. Fique atento ao modelo e às especificidades do seu pneu para fazer a calibragem correta.
 
Cuidado ao acelerar ou trocar a marcha
 
Acelerar demais ou não trocar a marcha no momento certo também faz o seu motor se esforçar demais, aumentando o consumo de combustível. Por isso, fique atento às necessidades do seu veículo e também ao limite de velocidade nas ruas.
 
Aerodinâmica do veículo
 
Apenas o ato de abrir as janelas pode interferir no consumo do seu veículo. Isto acontece porque os vidros abertos atrapalham a aerodinâmica do carro, fazendo com que o veículo consuma até 20% a mais de gasolina quando acima de 80 km/h.
 
Use aditivada em alguns momentos
 
A gasolina aditivada não interfere diretamente na quantidade de combustível a ser consumido, no entanto ela é essencial para limpar o motor. Abastecer algumas vezes com este tipo de combustível pode ser uma maneira de evitar problemas.
 
Ar-condicionado
 
O uso do ar-condicionado também interfere no consumo. Isto acontece porque, quando ligado, ele consome mais combustível. Por isso, ligue-o apenas em caso de necessidade.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet