Notícias / Água Boa

20/03/16 às 18:58

Nosso pequi, quem diria, vira cápsula antioxidante

Redação Água Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Nosso pequi, quem diria, vira cápsula antioxidante

Pequi safra 2015 área experimental no nosso sítio

Foto: Àgua Boa News

Depois de 18 anos de estudos, a Universidade de Brasília (UnB) anuncia a criação de uma cápsula antioxidante e anti-inflamatória feita com óleo do pequi.

Os pesquisadores da UnB descobriram que o pequi combate a formação de gordura no sangue e ajuda a reduzir o colesterol ruim.

O produto foi testado primeiro em camundongos, depois em pacientes com lupus, doença inflamatória, e em atletas, com resultados satisfatórios.

Os estudos indicam também que o óleo do pequi ajuda a abaixar a pressão e a desacelerar o processo de envelhecimento, além de, segundo o professor e pesquisador Cesar Koppe, contribuir para a preservação do Cerrado, especialmente no Planalto Central brasileiro, onde existem grandes áreas de pequizeiros nativos.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Vanessa, em 29/03/16 às 23:49

    ja está disponível para venda!!! Principalmente em Brasília já tem

 
 
 
Sitevip Internet