Notícias / Notícias Gerais

18/03/16 às 11:02 / Atualizada: 18/03/16 às 11:26

Manifestantes fecham rodovias em MT para protestar contra o governo

Caminhoneiros e produtores rurais fecharam trechos das BRs163 e 364. As manifestações ocorrem em Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Sapezal.

Do G1 MT

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Manifestantes fecham rodovias em MT para protestar contra o governo

Grupo faz protesto na BR-163

Foto: Só Notícias

Caminhoneiros e produtores rurais bloqueiam nesta sexta-feira (18) trechos da BR-163, nos municípios de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, e da BR-364, em Sapezal, ambos na região Norte do estado. Os manifestantes dizem protestar contra o governo federal e, principalmente, contra a nomeação do ex-presidente da República, Luiz Inácio da Silva, como chefe da Casa Civil, nesta quinta-feira (17).

A MT-358, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, também foi bloqueada por duas horas. "Fizemos um protesto pacífico contra a nomeação do Lula e somos a favor do impeachment da presidente Dilma", afirmou o presidente do Sindicato Rural do município, Vanderlei Rech Júnior. A manifestação foi coordenada pelo sindicato rural e Associação dos Caminhoneiros da região.

No início da manhã, também foi interditado trecho da BR-364, em Cuiabá, na saída para Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, mas, pouco tempo depois, houve a liberação. Em Nova Mutum, a o bloqueio é feito no km 593 da BR-163 e, em Lucas do Rio Verde, no km 687. Em Sapezal, a interdição começou às 7h [8h no horário de Brasília].

Nesta quinta-feira, chegaram a ser fechados seis trechos das BRs 364 e 163, nos municípios de Rondonópolis, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Diamantino, Sapezal e Cuiabá. E, em Lucas do Rio Verde, durante o protesto, os manifestantes atearam fogo numa colheitadeira de grãos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet