Notícias / Política

18/03/16 às 07:40

'República das Bananas': Taques critica linguajar 'chulo' de Lula

Fernanda Leite, repórter do GD

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
O governador Pedro Taques (PSDB) criticou a presidente Dilma Rousseff (PT) por causa da nomeação do ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para comandar a Casa Civil. Para o governador tucano, o PT quer transformar o Brasil em uma 'República das Bananas' ( Termo pejorativo para um país, politicamente instável, submisso a um país rico e frequentemente com um governo corrompido e opressor).

Taques ainda explicou que o termo Republica tem significado de coisas públicas, além de respeito as intuições e leis.

O governador criticou o linguajar de Lula nas gravações divulgadas pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelas investigações na Lava Jato. "As gravações mostram que são linguajar de boteco, esse linguajar não é digno daquelas pessoas que exercem os cargos mais importantes dessa República. O Brasil é maior do que o partido. Somos homens e mulheres fortes. Temos instituições forte", falou o governador.

Para Taques está claro que o Brasil terá dois presidentes, porém, um será alma penada. "Não se calem, se manifestem, você é o titular do poder. Não é possível que teremos dois presidentes, um de mérito e qual tal alma penada, que fica por cima dos que estão no poder. E aquela que abre a mão das suas funções", observou.

Para o governador que é ex-procurador da União, o pedido de impeachment não é golpe, mas um instrumento da Constituição.

Por fim, Taques critica aqueles que não respeita a Justiça ou não cumprem decisão judicial.

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet