Notícias / Política

18/03/16 às 07:40

'República das Bananas': Taques critica linguajar 'chulo' de Lula

Fernanda Leite, repórter do GD

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
O governador Pedro Taques (PSDB) criticou a presidente Dilma Rousseff (PT) por causa da nomeação do ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para comandar a Casa Civil. Para o governador tucano, o PT quer transformar o Brasil em uma 'República das Bananas' ( Termo pejorativo para um país, politicamente instável, submisso a um país rico e frequentemente com um governo corrompido e opressor).

Taques ainda explicou que o termo Republica tem significado de coisas públicas, além de respeito as intuições e leis.

O governador criticou o linguajar de Lula nas gravações divulgadas pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelas investigações na Lava Jato. "As gravações mostram que são linguajar de boteco, esse linguajar não é digno daquelas pessoas que exercem os cargos mais importantes dessa República. O Brasil é maior do que o partido. Somos homens e mulheres fortes. Temos instituições forte", falou o governador.

Para Taques está claro que o Brasil terá dois presidentes, porém, um será alma penada. "Não se calem, se manifestem, você é o titular do poder. Não é possível que teremos dois presidentes, um de mérito e qual tal alma penada, que fica por cima dos que estão no poder. E aquela que abre a mão das suas funções", observou.

Para o governador que é ex-procurador da União, o pedido de impeachment não é golpe, mas um instrumento da Constituição.

Por fim, Taques critica aqueles que não respeita a Justiça ou não cumprem decisão judicial.
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

A Exclusão e o Pancadão

Uns anos atrás, escrevi um artigo sobre a repressão praticada pelos seguranças dentro dos shoppings centers em São Paulo, uma vez que não permitiam que grupos de jovens da periferia, que marcavam encontros chamados...

 
 
 
 
Sitevip Internet