Notícias / Política

16/03/16 às 22:18 / Atualizada: 16/03/16 às 22:31

Cuiabanos tomam as ruas em demonstração de revolta à nomeação de Lula para ministro

Redação Hipernotícias

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabanos tomam as ruas em demonstração de revolta à nomeação de Lula para ministro

Foto: Carla Rocha

Vários cuiabanos tomaram as ruas na noite desta quarta-feira (16) para protestar contra a nomeação do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) para ser ministro da Casa Civil do governo Dilma Rousseff (PT). O principal ponto de protesto é na Praça Oito de Abril, em frente ao restaurante Choppão.

Segundo policiais militares, eram ao menos 200 pessoas durante o pico da manifestação, que foi por volta das 20h. Eles estavam vestidos de verde e amarelo e carregavam faixas de protesto.
 
Cerca de 20 policiais militares acompanharam a manifestação, apenas para garantir a ordem pública e evitar qualquer confusão. 
 
Outras manifestações semelhantes aconteceram em outras capitais do Brasil, como São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Os atos foram organizados pelas redes sociais.
 
A máxima do protesto é uma frase do próprio Lula, quando ainda era um líder sindicalista em 1988. “No Brasil é assim: quando um pobre rouba, vai para a cadeia. Quando um rico rouba, vira ministro”, diz a frase, reproduzida em vários cartazes em todas as cidades.
 
A nomeação de Lula é vista como o ápice da crise política no governo petista e se dá em um momento em que o ex-presidente é cercado de investigações da Polícia Federal. Por isso, a nomeação de Lula para ministro seria uma forma de blindá-lo, já que assim teria foro privilegiado e só poderia ser processado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
 
Membros da oposição vêem no ato uma tentativa de aplicar um "golpe petista". Já os aliados do governo argumentam que a chegada de Lula ao governo Dilma é apenas uma tentativa de resolver a crise política.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

São Luís em Dezembro

O sinos do Natal já podem ser ouvidos nos seus sons distantes Quando eu era menino e começava, em São Bento, a descobrir o mundo com suas belezas, a primeira coisa que me encantava era o campo verde, lindo tapete de capins:...

 
 
 
 
Sitevip Internet