Notícias / Água Boa

15/07/15 às 15:08 / Atualizada: 15/07/15 às 17:51

Segunda Vara Civil de Água Boa: acordo finaliza processo de quase R$ 34 milhões

Assessoria TJ/MT

Imprimir Enviar para um amigo
O juiz da Segunda Vara Cível de Água Boa, Anderson Gomes Junqueira, realizou nesta quarta-feira (8 de julho) audiência de conciliação de um processo de execução de entrega de coisa incerta. A ação foi ajuizada na quarta-feira passada (1º de julho) e foi rapidamente resolvida após ambas as partes entrarem em acordo. O valor total da causa chega a quase R$ 34 milhões.
 
De acordo com o magistrado, a prática da conciliação passou a ter um importante e fundamental papel na sociedade, principalmente com a questão do novo Código de Processo Civil (CPC), que entrará em vigor em 2016. “A tratativa das pessoas em buscar a conciliação é o caminho. Boa parte dos processos não é solucionada por falta de diálogo para se chegar num denominador comum”, disse.
 
Anderson Junqueira explica ainda que com a conciliação o jurisdicionado ganha justamente pela previsibilidade, porque mediante essa prática a pessoa saberá o que poderá ganhar diante do acordo, diferentemente se fosse uma decisão de um juiz. “A pessoa ganha também no tempo da ação. Processos judiciais são demorados e na conciliação as partes podem chegar a um consenso muito mais rápido e terminar com o processo”, finalizou.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Fernando, em 15/07/15 às 16:08

    O interessante da reportagem é saber os fatos, o fato é que ouve um acordo mas faltou as partes, oque é entrega de coisa incerta? quem são as partes? faltou essas informações na noticia os leitores esperam respostas.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

A Exclusão e o Pancadão

Uns anos atrás, escrevi um artigo sobre a repressão praticada pelos seguranças dentro dos shoppings centers em São Paulo, uma vez que não permitiam que grupos de jovens da periferia, que marcavam encontros chamados...

 
 
 
 
Sitevip Internet