Notícias / Educação

16/03/16 às 15:47

MBA CANARANA - Graduação gera novas oportunidades para MT

A proposta do curso é fortalecer o cooperativismo

Assessoria Sistema OCB

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Pela primeira vez, o município de Canarana, localizado a mais de 800 quilômetros de Cuiabá, recebe o Curso de Especialização em Gestão de Cooperativas. A 13ª Turma da Pós Graduação, inicia no dia 18 de março, com a apresentação do primeiro módulo: ‘Cenários Econômicos e Contabilidade Cooperativa’, ministrado pelo professor Roberto Morais. A capacitação é promovida pelo Sistema OCB/MT, através do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso – Sescoop/MT. 

A aula inaugural contará com a presença do presidente do Sistema Cooperativista de Mato Grosso, Onofre Cezário de Souza Filho. Ele pondera que “a educação é um dos principais pilares para o desenvolvimento do cooperativismo e em Mato Grosso levamos esta meta a sério, tanto que realizamos cursos de pós-graduação em cooperativismo, desde o ano 2.000 e além da 13ª turma de Canarana, o início da 14ª Turma, será realizado no dia 22 de abril na cidade de Juína, que fica a mais de 700 quilômetros da capital mato-grossense”. 

Na programação das atividades de 2016 a 2017, o curso dispõe de 17 módulos, que abordarão os temas: Cenários Econômicos e Contabilidade Cooperativa; Gestão Financeira e Controladoria nas Sociedades Cooperativas; Cooperativismo Contemporâneo; Planejamento Estratégico de Cooperativas; Tendências na Gestão de Cooperativas; Comportamento Organizacional e Gestão da Mudança; Tributação das Sociedades Contemporâneas; Direito Cooperativo; Marketing Para Cooperativas; Metodologia de Pesquisa e TCC; Relações Públicas e Comunicação Empresarial; Situação Atual e Tendências da Economia Regional; Governança em Cooperativas: Experiências Cooperativistas Locais e Regionais; Planejamento Estratégico de Cooperativas; Responsabilidade Sócio Empresarial; Fundamentos de Didática no Cooperativismo; Seminário de Defesa do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC).

Os diferenciais do curso são a programação inovadora e customizada para a realidade das cooperativas no Estado de MT e a ampliação os conhecimentos nas modernas técnicas de gestão empresarial aplicadas às cooperativas, o que contribuirá diretamente para um melhor desempenho pessoal, organizacional e financeiro. A Metodologia participativa do curso une o conhecimento especializado de seu corpo docente de mestres e doutores em cooperativismo à recursos didáticos que potencializam o aprendizado, além do material didático digital.

Os Cursos de Pós Graduação em Gestão de Cooperativas contam com o apoio da ESCOOP (Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo) e parceria com a FACCAT (Faculdades Integradas de Taquara / RS).  São 35 vagas para cada turma e participam do curso os dirigentes, empregados ou cooperados indicados pela direção da cooperativa registrada e adimplente com o Sistema OCB/MT. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet