Notícias / Água Boa

16/03/16 às 14:34

Assembleia Sicredi Araxingu reúne mais de 500 pessoas

Com prestação de contas e deliberações em pauta, associados lotam Centro Cultural

Ênya Morais da assessoria

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Assembleia Sicredi Araxingu reúne mais de 500 pessoas

Foto: Assessoria

“A assembleia é um momento muito importante na vida da cooperativa. Oportunidade em que os associados participam, acompanham e deliberam sobre os assuntos deste empreendimento do qual são donos. A Sicredi Araxingu está cada vez mais forte e, juntos, estamos trabalhando para que a cooperativa seja a instituição financeira da comunidade”. Este é o depoimento de Diego Neves, Gerente da Unidade de Atendimento de Água Boa, sobre o processo assemblear realizado na última terça-feira, dia 15.

Este ano, mais de 500 pessoas se fizeram presentes, entre elas 338 associados o que representa aproximadamente 12% do quadro social da Unidade de Água Boa. A Assembleia que aconteceu no Centro Cultural, contou também com a presença de integrantes do Conselho de Administração da Sicredi Araxingu. Foram tratados assuntos como a prestação de contas do ano de 2015 e a eleição do conselho fiscal para o período de 2017 a 2019.

Para Eldo Renck, Presidente da cooperativa, a Assembleia consolida a gestão transparente e participativa da Sicredi Araxingu. Agradecido, ele afirma que o sucesso do evento revela como os associados compreendem a importância de participar, conhecer e decidir. “Um princípio básico do cooperativismo de crédito é que cada associado tem direito a um voto, então, estamos construindo agora os rumos da Sicredi Araxingu, elegendo, por exemplo, os representantes do Conselho Fiscal e deliberando sobre a destinação das sobras”, ressalta Eldo.

As Assembleias de Núcleos 2016 começaram no município de Gaúcha do Norte no dia 24 de fevereiro. Até agora, 11 Unidades de Atendimento já realizaram o processo assemblear. Nova Xavantina, Barra do Garças e Canarana serão os últimos municípios a receber os encontros que finalizarão em 7 de abril.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet