Notícias / Aventuras

15/03/16 às 17:07 / Atualizada: 15/03/16 às 18:33

4 dicas essenciais para viajar com a família

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Fazer uma viagem em família é uma das experiências mais inesquecíveis e positivas. As férias escolares fornecem a possibilidade da família se reunir e aproveitar um momento de diversão em um novo lugar.

Porém, é preciso tomar alguns cuidados para que tudo dê certo durante o percurso. É fundamental que haja um bom planejamento, inclusive se envolve crianças menores.

Separamos cinco dicas fundamentais para ajudar você a organizar melhor a viagem em família onde é possível economizar tempo e dinheiro para aproveitar muito mais.

1.    Aluguel de carro

A viagem de carro pode ser um pouco cansativa durante o percurso, fazendo com que seja pouco proveitosa a estadia. Por conta disso, vale a pena investir um dinheiro na compra de passagens aéreas se o destino for um pouco distante.

Chegando lá, você pode alugar um carro para sua viagem ficar ainda mais tranquila e confortável, além de possibilitar o acesso a lugares diferentes - evitando ter que optar por transporte público ou gastar dinheiro com táxis da cidade.

O aluguel pode ser programado com antecedência em sites de locadoras com serviços online e o veículo pode ser retirado no local escolhido pelo cliente.

2.    Bolsa térmica

Se hidratar corretamente é importante em qualquer ocasião. Seja no calor excessivo ou em dias de frio do inverno. Garanta que as crianças estejam sempre bebendo água e que a família toda tenha energia para aproveitar ao máximo a viagem.

Principalmente no caso de crianças pequenas, é fundamental que elas estejam sempre bem alimentadas. Para isso, nada melhor que se organizar e colocar uma bolsa térmica na bagagem.

Ela vai garantir que tudo esteja sempre com a temperatura ideal por mais tempo e evitará que você gaste muito dinheiro no caminho.

3.    Alimentação

Um dos principais pontos a serem observados em uma viagem é a questão da alimentação. Pesquise antes algumas opções de hotéis com cozinha ou procure um imóvel em bom estado para alugar.

Evite ir em restaurantes da cidade, pois além deles serem mais caros, os horários de funcionamento são fixos e nem sempre coincidem com o roteiro planejado. Ao obter uma cozinha em casa ou no hotel, será possível que você prepare sua própria comida e lanches para levar nos passeios.

4.      Celulares

O uso dos smartphones pode fazer uma grande diferença em sua viagem. Mesmo durante as férias, eles serão ótimos aliados para descobrir e explorar novos ambientes.

Você pode baixar aplicativos onde será possível que você obtenha as informações necessárias para encontrar os melhores estabelecimentos da região e pesquisar por atrações turísticas para viajantes de todas as idades.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pessoas que estavam lá!

Alguns têm certeza. Outros não acreditam. A maioria suspeita de que possa existir, e outros tantos preferem não se questionar. Estou falando de vidas...

 
 
 
 
Sitevip Internet