Notícias / Educação

15/03/16 às 17:02 / Atualizada: 16/03/16 às 09:32

MEDICINA NO PARAGUAI: Universidade abre 240 vagas para curso de medicina

Início dia primeiro de agosto de 2016 e inscrições já estão abertas. Localização perfeita para quem quer morar no Brasil e estudar medicina no Paraguai.

Assessoria

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Medicina no Exterior - A cidade de Pedro Juan Caballero se firma a cada dia como umas das cidades universitárias mais importantes do País, além do crescimento nas áreas de construção habitacional, geração de emprego e também vem assegurando o desenvolvimento turístico no setor de compras, com crescimento a cada dia que passa.   

 Pedro Juan Caballero está localizada na divisa com Ponta Porã, estado do Mato Grosso do Sul, Brasil.

A cidade conta hoje com 6 faculdades de medicina e tem uma media de 6 mil alunos estudando nestas referidas universidades. Nesta mesma perspectiva a faculdade de medicina Santa Clara de Asis vem para Pedro Juan Caballero buscar se firmar entre as universidades e com propostas inovadora e se tornar referencia regional em educação nas áreas de ciências de saúde, a Universidade Santa Clara de Asis, vem buscando seu espaço entre as mais qualificadas. Com este objetivo, a Universidade Santa Clara de Asis vai abrir 300 vagas para o curso de medicina que iniciará as atividades no dia 01 de agosto de 2016.

Segundo Karlos Bernardo, Diretor Administrativo da Universidade Santa Clara de Asis sede Pedro Juan Caballero, “além da faculdade ter uma boa malha curricular, semelhante as de instituições brasileiras, conta ainda com hospital escola próprio para estágios e internato, também tem convenio com o Ministério da Saúde paraguaio desde de 2013". Mais um item que chama a atenção, em sua malha é 4 matérias relevantes como SUS, Saúde Publica Brasil, condicionado em Saúde Publica MERCOSUL matérias que são pilares nas perguntas que cai no revalida (60%), a instituição é uma boa opção para quem possuí poucos recursos financeiros e querem estudar medicina em universidades que tem os padrões de universidades brasileiras.

 Enquanto no Brasil o curso sai em média por R$ 6 ou 7 mil no primeiro ano, no Paraguai o custo é de R$ 880,00 reais mensais. Isso facilita e muito a vida de quem quer realizar este sonho. A USCA aceita convalidar matérias e Portadores de Diplomas nas áreas da saúde podem ingressar no 2º ano. Este expediente é autorizado pelo MEC Paraguaio através da Resolução MEC 334/2010. Sendo assim, a Universidade Santa Clara de Asis, convalida matérias básicas cursadas em Carreiras como Odontologia, Farmácia e Bioquímica, Biomedicina, Fisioterapia e Enfermagem, ou seja, pode-se reduzir em 1 ano a duração total do Curso que é de 6 anos distribuídos em mais de 10 mil horas. Inicio de aulas será no dia 01 de agosto de 2016.

Informações pelos fones +595983798050 PY, Whatsapp e fone brasileiro 67 96770757 BR, Watsapp e-mail medicinakarlos@gmail.com
Press: Aparecido Carlos Bernardo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet