Notícias / Água Boa

15/03/16 às 13:38 / Atualizada: 16/03/16 às 21:52

Polícia Civil desarticula quadrilha de estelionatários em Itumbiara (GO) e em Água Boa (MT)

Redação Água Boa News com PC/GO e PC/MT

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil desarticula quadrilha de estelionatários em Itumbiara (GO) e em Água Boa (MT)

Na foto bens apreendidos e o acusado Douglas Lima Frandoloso preso em Água Boa

Foto: PC/GO e PC/MT

Uma operação policial visando cumprimento de 23 Ordens Judiciais, como Mandados de Sequestro de Bens e Valores, Buscas e Apreensões, Conduções Coercitivas e Prisão Preventiva foi deflagrada na manhã de hoje (15), sob coordenação do Delegado de Polícia Vinícius de Castro Penna, de Itumbiara, com o apoio de equipes da 1ª DD- Itumbiara/6ª DRP, GEPATRI/6ª DRP, com cooperação da Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Água Boa (MT).

Conforme apontam as investigações, a quadrilha realizava falsas operações de descarga de grãos junto a um armazém local, que por conta disso, pagava aos criminosos valores referentes a tais operações, sem nunca ter recebido o produto.

De acordo com a Polícia, na ação, a quadrilha investigada por Associação Criminosa, Receptação Qualificada, Lavagem de Capitais e vários crimes de Estelionato foi desarticulada. Uma das vítimas da quadrilha teve prejuízo estimado em aproximadamente R$ 570 mil.

A operação ocorreu simultaneamente nos municípios de Itumbiara (GO) e Água Boa (MT), para onde Douglas Lima Frandoloso, um dos investigados, teria fugido depois da descoberta das fraudes pela empresa da vítima, e onde estaria novamente prestando serviço em outro armazém de grãos, recém-inaugurado, naquela localidade. O homem foi preso em sua residência, local em que foi apreendida uma caminhonete S-10 de sua propriedade.

Os outros investigados, Joaquim Jacinto Rosa Neto e José Carlos de Paula, que moram em Itumbiara, receberam visitas das equipes policiais em seus endereços residencial e comerciais. Eles prestaram esclarecimentos na 2ª DDP de Itumbiara.

Entre os objetos alvos de medidas de Sequestro Judicial estão automóveis de alto padrão, importados, bem como veículos luxuosos, como uma motonáutica pertencente ao investigado Joaquim Jacinto Rosa filho.
 
  • Polícia Civil desarticula quadrilha de estelionatários em Itumbiara (GO) e em Água Boa (MT)
  • Polícia Civil desarticula quadrilha de estelionatários em Itumbiara (GO) e em Água Boa (MT)

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Patrícia, em 20/03/16 às 17:42

    Terá retratacão... Da redação: sim

 
 
 
Sitevip Internet