Notícias / Educação

14/03/16 às 20:07 / Atualizada: 15/03/16 às 13:02

Estão abertas as inscrições para o Fetran 2016

Cleide Dantas | Detran-MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo

Estão abertas as inscrições para o 13º Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (Fetran) do Estado de Mato Grosso. As inscrições podem ser feitas no site www.fetran.com.br até o dia 15 de abril.

O festival destina-se aos alunos regularmente matriculados na educação infantil, ensino fundamental (1º ao 9º ano) e no ensino médio das escolas da rede pública e privada, bem como alunos matriculados em projetos de Arte e Cultura e programas sociais, de cunho educativo.

De acordo com a educadora Zoraide Urcino, da Gerência de Ações Educativas do Detran-MT, o objetivo do evento é sensibilizar e conscientizar a população, em especial, crianças, adolescentes e jovens sobre seus direitos e deveres no trânsito.

“A finalidade é formar cidadãos comprometidos com a segurança no trânsito e o bom convívio social, por meio das artes cênicas, fomentando a produção cultural e artística no ambiente escolar e a sensibilização dos indivíduos quanto a responsabilidade de todos na construção de um trânsito seguro”, explica a educadora.

O Fetran será realizado em seis etapas, sendo cinco etapas regionais e uma etapa estadual.

A população poderá assistir aos espetáculos apresentados em todas as etapas do festival via internet, pelo YouTube, e presencialmente nos locais onde ocorrerão as apresentações.

Informações adicionais poderão ser obtidas através dos telefones 065 3615 4703 / 4661.

Etapas Classificatórias – Fetran Mato Grosso:
02/05 a 06/05/2016 - Etapa Teles Pires realizada em Sinop/MT;
16/05 a 20/05/2016 - Etapa Araguaia realizada em Primavera do Leste/MT;
30/05 a 03/06/2016 - Etapa Guaporé realizada em Pontes e Lacerda/MT;
13/06 a 17/06/2016 - Etapa Aricá Mirim realizada em Jaciara/MT;
20/06 a 25/06/2016 - Etapa Cuiabá realizada em Várzea Grande/MT.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet