Notícias / Policial

11/04/24 às 14:10 / Atualizada: 11/04/24 às 18:46

PF combate tráfico interestadual de drogas entre Rondônia, Minas Gerais e em Nova Xavantina/MT

Foram cumpridos 11 mandados judiciais, que resultaram em sete prisões

Redação

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PF combate tráfico interestadual de drogas entre Rondônia, Minas Gerais e em Nova Xavantina/MT

Foto: Assessoria PF

Porto Velho/RO. A Polícia Federal deflagrou, com apoio da Polícia Militar de Rondônia, nesta quarta-feira (10/4), a Operação Vértice, com o objetivo de cumprir 11 mandados judiciais, sendo oito de busca e apreensão e três de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara Criminal de Cacoal/RO.

Na ação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Cacoal/RO, Rolim de Moura/RO, Santa Luzia/RO, Alta Floresta/MT e Ituiutaba/MG, além de três prisões preventivas em Rolim de Moura, Ituiutaba/MG e Xavantina/MT. Outras quatro pessoas foram presas em flagrante em Santa Luzia, Alta Floresta e Rolim de Moura (2), sendo três por posse irregular de arma de fogo e um por porte.

Mediante denúncia anônima, a equipe de investigação constatou a prática do tráfico de drogas na região, identificando alguns integrantes do grupo, a rota da droga e a localização do possível receptador no estado de Minas Gerais.

O entorpecente saía da zona da mata em Rondônia e seguia via rodovias para o triângulo mineiro. Assim como o remetente, o destinatário da droga já havia sido investigado pela Polícia Federal e possuía mandado de prisão em aberto.

Em uma das diligências policiais de acompanhamento do grupo, foi possível apreender um carregamento com 8kg de cocaína, na BR-364.

Caso sejam condenados, os suspeitos poderão receber penas que somadas podem chegar a 32 anos de reclusão, pela prática dos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, além dos previstos no Estatuto do Desarmamento.

A Polícia Federal não descarta a participação de outros envolvidos no caso e destaca que qualquer pessoa pode colaborar com as investigações, prestando informações que ajudem no combate e elucidação dos crimes, sendo sempre garantido o sigilo da fonte.
  • PF combate tráfico interestadual de drogas entre Rondônia, Minas Gerais e em Nova Xavantina/MT
  • PF combate tráfico interestadual de drogas entre Rondônia, Minas Gerais e em Nova Xavantina/MT

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet