Notícias / Policial

05/04/24 às 13:54

PF atua na recaptura dos dois fugitivos do Presídio Federal de Mossoró

Os criminosos foram recapturados e conduzidos à delegacia de Polícia Federal em Marabá/PA. Eles serão reinseridos no Sistema Penitenciário Federal, onde permanecerão à disposição da Justiça

Redação

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PF atua na recaptura dos dois fugitivos do Presídio Federal de Mossoró

Foto: Assessoria PF

Mossoró/RN. A Polícia Federal recapturou, no início da tarde desta quinta-feira (4/4), os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró. A localização dos indivíduos ocorreu na cidade de Marabá, no interior do Pará, após investigação da PF no âmbito da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). A ação foi realizada na BR-222, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

A partir das ações de inteligência como estratégia de recaptura, as investigações da Polícia Federal indicaram que a dupla havia conseguido chegar até a região metropolitana de Belém/PA e tinha planos de deixar o país.

Nesta quinta-feira, a PF verificou que um comboio com três veículos iniciou deslocamento pela estrada que vai de de Belém a Marabá, levando os fugitivos. Diante dos fatos, os policiais federais abordaram os carros utilizados pelos indivíduos na ponte sobre o Rio Tocantins.

Além dos dois fugitivos, foram presas outras quatro pessoas, suspeitas de integrarem a rede de apoio dos criminosos. Também foi apreendido um fuzil calibre 5,56mm, além dos veículos e de celulares.

Os fugitivos foram conduzidos à delegacia de Polícia Federal em Marabá para os procedimentos de polícia judiciária, e serão reinseridos no Sistema Penitenciário Federal, onde permanecerão à disposição da Justiça. Os demais presos foram encaminhados ao sistema penitenciário do Pará.

As investigações da Polícia Federal seguem para apurar as circunstâncias da fuga e identificar todos os envolvidos na rede de apoio.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet