Notícias / Água Boa

28/03/24 às 20:27

Conselho Municipal da Mulher promove palestra sobre violência doméstica na Escola Estadual 9 de Julho

Cristiane Cândido | Ascom - AB

Imprimir Enviar para um amigo
Conselho Municipal da Mulher promove palestra sobre violência doméstica na Escola Estadual 9 de Julho

Foto: Ascom - AB

O Conselho Municipal da Mulher promoveu uma palestra sobre Violência Doméstica para alunos e professores da Escola 9 de Julho, na manhã desta quinta-feira (28). A ação preventiva e educativa foi realizada em parceria com o Ministério Público, Polícia Civil, Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social-Creas - ver fotos aqui.

De acordo com o conselho, o tema requer atenção e ação diligente. “É crucial que, como instituição educacional comprometida com o bem-estar e segurança de nossos alunos, pais e membros da comunidade, busquemos oportunidades para aumentar a conscientização e promover a prevenção desta problemática”, justificaram.

O promotor de justiça Roberto Arroio Farinazzo e o cabo da PM da Patrulha Maria da Penha Marlon Souza, falaram sobre a história da Maria da Penha, a importância da Lei,  explicaram os diversos tipos de violência contra a mulher, o ciclo viciosoas punições, as redes de apoio e reforçaram a importância de não se calar e denunciar os casos de violência.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet