Notícias / Prefeitura de Água Boa

28/03/24 às 11:11

Implantação gradual do Papel Zero em Água Boa promete benefícios amplos

Processos digitais prometem revolucionar eficiência e sustentabilidade do setor público

Fernanda Moraes | Ascom - AB

Imprimir Enviar para um amigo
Implantação gradual do Papel Zero em Água Boa promete benefícios amplos

Foto: Ascom - AB

O avanço tecnológico está impulsionando uma nova era na administração pública de Água Boa, conforme a implementação gradual do processo de Papel Zero que se torna uma realidade. Essa transição para processos digitais está prometendo uma série de benefícios significativos tanto para o setor público quanto para a sociedade em geral.

Conforme destacado pela gestão municipal, a implantação do novo sistema proporcionará a economia de tempo, uma vez que o processo de assinatura e envio de documentos se torna muito mais rápido e eficiente quando realizado eletronicamente. A eliminação da necessidade de imprimir, assinar e enviar documentos fisicamente está simplificando os procedimentos burocráticos.

Além disso, a redução de custos é um ponto crucial. A eliminação do papel, impressão, transporte e armazenamento de documentos físicos está gerando uma economia significativa para as entidades públicas, permitindo uma alocação mais eficaz dos recursos.

A segurança também é aprimorada com a adoção de assinaturas eletrônicas e o armazenamento de documentos digitais em sistemas seguros, reduzindo o risco de perda ou extravio de informações vitais.

A mobilidade é um benefício adicional, uma vez que a assinatura eletrônica e o armazenamento digital possibilitam o acesso e a assinatura de documentos de qualquer lugar, a qualquer momento, desde que haja acesso à internet.

Vale destacar que, além dos benefícios operacionais, a modernização da administração pública está em conformidade com as legislações vigentes. A Nova Lei de Licitação 14.133/2021, a Lei 14063/2020 sobre assinatura eletrônica de documentos, entre outras legislações federais e estaduais, estão sendo atendidas por meio dessa transição para processos digitais.

De acordo com o prefeito Mariano Kolankiewicz Filho – Dr. Mariano (MDB), “essa mudança promete não apenas melhorar a eficiência e a agilidade dos processos governamentais, mas também contribuir para uma administração mais transparente, sustentável e em conformidade com a legislação atual”.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet