Notícias / Policial

12/03/16 às 21:31

Falso advogado é detido em Sorriso

Assessoria Policia Civil

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Um homem acusado de exercício ilegal da profissão de direito foi conduzido a Delegacia de Sorriso (442 km a Oeste da Capital), na quarta-feira (09.03), após denúncia da da comissão de ética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município. A ação da Polícia Judiciária Civil integra a operação da Secretaria de Segurança Pública "Carga Máxima" de combate a criminalidade em todo Estado de Mato Grosso.

Segundo a denúncia, o suspeito estava em posse de uma lista com informações de possíveis clientes, agricultores, que teriam sido lesados pelo Plano Collor de Mello. O falso advogado estava hospedado em um hotel da cidade e ligava para os nomes da lista para marcar encontros, em que eram feitas propostas de ações que poderiam ser movidas.

O suspeito foi detido e encaminhado a Delegacia de Sorriso, onde foi interrogado pelo delegado Pablo Borges Rigo e informou que estava prestando serviço para um escritório de uma advogada, na cidade de Diamantino. Segundo o delegado, o suspeito já havia praticado a mesma conduta na cidade de Nova Mutum, onde não conseguiu captar nenhum cliente.

O falso advogado assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência por exercício ilegal de profissão e foi liberado por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo. A advogada que contratou o suspeito deve responder ação no Conselho de Ética da OAB, uma vez que a legislação não permite a prática da conduta.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet