Notícias / Policial

14/03/24 às 15:39

Polícia Civil recupera bovinos e apreende armas e munições com ladrões em Ribeirão Cascalheira

Suspeitos utilizavam uma camionete e um trailer para subtrair novilhas de uma propriedade na zona rural do município

Assessoria | Polícia Civil-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil recupera bovinos e apreende armas e munições com ladrões em Ribeirão Cascalheira

Foto: Reprodução/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Ribeirão Cascalheira (900 km a Leste de Cuiabá), em ação realizada na noite de quarta-feira (13.03), apreendeu armas de fogo e recuperou duas cabeças de gado, furtadas de uma fazenda da região. Um homem, de 35 anos, foi preso e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido por envolvimento no crime.

O suspeito maior de idade era amigo da vítima, enquanto o adolescente era funcionário na propriedade do fazendeiro.

As investigações iniciaram no final da tarde de quarta-feira (13), quando o dono da propriedade procurou a Delegacia de Ribeirão Cascalheira relatando que havia recebido informações de que duas pessoas estavam em sua fazenda na zona rural do município pegando novilhas e colocando em um trailer puxado por uma camionete.

Os suspeitos a perceber que estavam sendo observados fugiram do local, conseguindo levar dois bovinos.

Com base nas informações passadas, os investigadores iniciaram as diligências indo até o local do fato e na sede da fazenda. No local, os policiais encontraram o adolescente em posse de um revólver, calibre 22, com seis munições intactas e mais uma sobressalente. Questionado, o menor confessou a autoria do furto.

Com base nas informações, os policiais foram até outra fazenda na região, onde localizaram o suspeito maior de idade em posse de uma arma de fogo tipo espingarda, sem numeração, adaptada para calibre 22, com seis munições intactas do mesmo calibre.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Ribeirão Cascalheira, onde após ser interrogado, o maior de idade foi autuado em flagrante pelos crimes de furto de semovente, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Já o adolescente responderá a Boletim Circunstanciado de Ocorrência por furto de semoventes e posse ilegal de arma de fogo.

Dois animais foram localizados em poder dos suspeitos, porém a vítima relatou ter dado falta de cerca de 22 bovinos. As investigações seguem em andamento para localização das outras reses subtraídas, assim como para identificação de outros possíveis envolvidos no crime.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet