Notícias / Policial

12/03/24 às 12:37

Polícias Civil de MT e AM fazem operação na rota amazônica contra o tráfico de drogas interestadual

Três pessoas foram presas em Manaus

Polícias Civil de MT e AM fazem operação na rota amazônica contra o tráfico de drogas interestadual

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Uma operação conjunta entre as Polícias Civil do Mato Grosso e do Amazonas foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (11/03), visando combater uma organização criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico na rota amazônica.

Na ocasião foram presas três pessoas. As investigações apontaram que os suspeitos utilizavam-se de veículos com drogas acopladas em portas para transportar quantidade de drogas produzidas na Colômbia e introduzidas no Brasil.

Conforme o delegado Rodrigo Torres, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), da PC-AM, ao todo foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e três de prisão em Manaus.

“Demos todo o apoio logístico à PC-MT na realização dos cumprimentos de mandados aqui em Manaus, bem como na parte cartorária após as diligências policiais. A ação ocorreu de forma simultânea e integrada”, disse o delegado.

No decorrer da ação também foram apreendidos quatro aparelhos celulares, os quais permanecerão sob a custódia da equipe da PC-MT, e serão apresentados nos autos do competente Inquérito Policial (IP), instaurado na comarca de Peixoto de Azevedo/MT.

Todas as ordens judiciais foram decretadas pela 2ª Vara Criminal e Cível de Peixoto de Azevedo, da Justiça do Mato Grosso.

O trio será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário. (Assessoria/PC-AM)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet