Notícias / Policial

09/03/24 às 07:06

Polícia Civil cumpre mandados contra investigados por furtos e comércio ilegal de armas de fogo em Confresa

Investigações iniciaram após a apreensão de munições encontradas enterradas em uma região de mata

Assessoria | Polícia Civil-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil cumpre mandados contra investigados por furtos e comércio ilegal de armas de fogo em Confresa

Foto: Reprodução/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou na manhã desta sexta-feira (08.03), a Operação Open Safe, para cumprimento de seis mandados de busca e apreensão domiciliar contra uma possível associação criminosa ligada a furtos e comércio ilegal de armas de fogo.

O cumprimento dos mandados contou com apoio das Delegacias Municipal e Regional de Confresa e da Delegacia de São José do Xingu. A operação integra os trabalhos da Operação Erga Omnes, deflagrada dentro do planejamento da Polícia Civil de Mato Grosso para combater a atuação de facções criminosas.


Foto: Reprodução/Polícia Civil-MT 

Na residência de um dos alvos da operação no município de São José do Xingu, foram apreendidas duas armas de fogo permitido, além de diversas munições e duas armas de pressão. Todo material foi apreendido e o suspeito conduzido à delegacia, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Henrique Espíndola, a operação é continuidade de investigação na qual foram apreendidas aproximadamente 700 munições, calibre 22 e 9 mm, enterradas em uma região de mata. Os trabalhos contaram com apoio da Polícia Militar.

“As investigações continuam para apurar os fatos e a possível atuação de uma facção criminosa envolvida com o comércio de armas de fogo. A população pode contribuir com as investigações, por meio de denúncias pelo telefone (66) 9 81560133”, disse o delegado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet