Notícias / Educação

06/03/24 às 18:03 / Atualizada: 06/03/24 às 18:13

Seduc-MT promove concurso de vídeo entre estudantes da rede estadual com tema 'uniformes escolares'

Os vídeos podem ser de diferentes gêneros, como ficção, animação ou paródias com duração de no máximo de um minuto

Claryssa Amorim | Seduc-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Seduc-MT promove concurso de vídeo entre estudantes da rede estadual com tema 'uniformes escolares'

Com grupo de até 10 pessoas, os estudantes podem criar e editar vídeos com direito a premiação.

Foto: Gabriel Aguiar/Seduc-MT

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) lançou a campanha “#NossoTrajeÉAzul”, com objetivo de incentivar os grêmios estudantis a produzirem conteúdo sobre os uniformes escolares entregues pelo Governo de Mato Grosso. 

O concurso da Ação Grêmio Estudantil de produção de vídeo segue até o dia 15 de março. Podem participar até 10 pessoas por grupo de alunos. 

Cada uma das 14 Diretorias Regionais de Educação (DREs) terá uma equipe vencedora, que receberá como prêmio 1 Kindle e 9 headphones. Por meio de sorteio, um estudante da equipe vencedora será contemplado com o Kindle, enquanto os demais membros receberão os headphones.

Para a produção do conteúdo, os estudantes podem usar a imaginação. Os vídeos podem ser de diferentes gêneros, como ficção, animação ou paródias, com duração de, no máximo, de um minuto.

O conteúdo deve ser produzido e editado pelos próprios estudantes, podendo explorar diferentes abordagens criativas e incorporar entrevistas, depoimentos e outros conteúdos relevantes.

Os vídeos serão avaliados com base em critérios como curtidas, criatividade e viralização, sendo necessário que não fujam do tema proposto. A dica é que, quanto antes a publicação, mais dias para engajamento com curtidas e comentários, dando mais chances de vencer.

Após produzido, os estudantes devem obrigatoriamente publicar no Instagram mencionando os perfis da @seduc.mt e @govmatogrosso. O Instagram da Diretoria Regional de Educação (DRE) a qual a escola faz parte deve estar como “colaborador” na publicação.

Com essa iniciativa, a Seduc-MT espera envolver os estudantes de forma ativa e dinâmica, estimulando o seu protagonismo e contribuindo para o fortalecimento da comunidade escolar.

A participação no concurso de vídeos “#NossoTrajeÉAzul” é uma oportunidade única para os estudantes demonstrarem todo o seu talento e criatividade, além de concorrer a prêmios incríveis.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet