Notícias / Policial

01/03/24 às 20:27 / Atualizada: 01/03/24 às 20:32

Gefron interrompe operação de transbordo de droga para embarcação e apreende 130 tabletes de cocaína

Na ação, à margem do rio Jauru, em Cáceres, houve confronto e dois suspeitos morreram; duas armas foram apreendidas

Alecy Alves | Sesp-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Gefron interrompe operação de transbordo de droga para embarcação e apreende 130 tabletes de cocaína

Droga seria transportada por embarcação pelo rio Jauru, na região de Cáceres

Foto: Gefron

Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron)  flagraram no fim da tarde desta quinta-feira (29.02), à margem do Rio Jauru, em Cáceres (220 km de Cuiabá), uma operação de transbordo de droga de um carro para um barco. Na ação, 130 tabletes de cloridrato de cocaína e duas armas de fogo foram apreendidas.

Parte da droga já estava dentro da embarcação quando os policiais se aproximaram do local. Conforme o registro policial, os pacotes, até então da suposta droga, eram retirados da carroceria de uma caminhonete Ranger, de cor prata, com placas da Bolívia, e levados para a embarcação.
 
Os traficantes reagiram à presença das equipes da Segurança Pública. Dois, de 40 e 27 anos, foram alvejados. Socorridos e levados para o Hospital Regional de Cáceres, tiveram a morte declarada por uma equipe da unidade hospitalar.
  
Além das drogas e das duas armas, a operação resultou na apreensão de uma caminhonete, um barco e um motor de popa de 25HP. Ao crime organizado, o prejuízo estimado é de R$ 2,5 milhões.

Enfrentamento Contínuo

Esta ação do Gefron, da Segurança Pública de Mato Grosso(Sesp-MT), é parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que faz o enfrentamento contínuo e integrado ao tráfico de drogas e outros crimes fronteiriços. Também participam a Defron (Delegacia Especial de Fronteira de Cáceres), da PJC-MT, o Exército e outros órgãos do Ministério da Justiça.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet