Notícias / Policial

29/02/24 às 21:54

Polícia Civil esclarece tentativa de homicídio com prisão de suspeito e apreensão de diversas armas de fogo em Canarana

Suspeito tentou matar a vítima com nove disparos de arma de fogo

AguaBoaNews

com Polícia Civil

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil esclarece tentativa de homicídio com prisão de suspeito e apreensão de diversas armas de fogo em Canarana

Foto: Assessoria PC

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Canarana, deflagrou nesta terça-feira e quarta-feira (27 e 28.02), a Operação Reflexo para esclarecimento de uma tentativa de homicídio, ocorrida a aproximadamente dois meses na cidade. A ação resultou na apreensão de diversas armas de fogo de uso restrito e uso permitido e na prisão de duas pessoas, entre elas, o autor do crime.

O crime ocorreu no dia 19 de dezembro de 2023 na região central da cidade, ocasião em que o suspeito efetuou nove disparos de arma de fogo contra a vítima, que conseguiu se proteger atrás de um veículo, não sendo atingida.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Polícia Civil iniciou uma série de diligências, conseguindo identificar o autor do crime, que a princípio, teria motivações passionais. Diante dos fatos, o delegado titular de Canarana, Flávio Leonardo, representou pelo mandado de busca e apreensão com a finalidade de localizar e apreender a arma de fogo utilizada na ação criminosa.

Durante as buscas na residência do investigado, os policiais localizaram uma arma de fogo, diferente da que teria sido usada na tentativa de homicídio. O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo e em interrogatório policial, confessou a autoria da tentativa de homicídio.

Novas diligências foram realizadas e a equipe de policiais da Delegacia de Canarana descobriram que a arma de fogo utilizada na tentativa de homicídio teria sido vendida para outra pessoa. Com a informação, foi representado e deferido pela Justiça um novo mandado de busca e apreensão, que foi cumprido, na tarde de quarta-feira (28), em uma residência localizada em uma fazenda na área rural de Canarana.

Nas buscas no local, os policiais encontraram a arma de fogo utilizada no atentado contra a vítima, além de diversas outras armas de fogo e munições de uso restrito. Todo material ilícito encontrado na casa foi apreendido e o responsável pelo armamento foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo uso permitido e de uso restrito.

A arma de fogo em questão foi localizada. Além disso, os policiais encontraram diversas armas de fogo e munições, incluindo armas e munições de uso restrito. Esse outro indivíduo também foi preso em flagrante pelos delitos de possuir ilegalmente arma de fogo de uso permitido, e de uso restrito.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet