Notícias / Água Boa

11/03/16 às 13:24

Corpo de Bombeiros capacita agentes da penitenciária de Água Boa

curso alcançará os servidores lotados em unidades penitenciárias e Centros de Detenção Provisória (CDPs) do interior, bem como os lotados nas Cadeias Públicas.

Rodrigo Maciel Meloni | Sejudh-MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Corpo de Bombeiros capacita agentes da penitenciária de Água Boa

Corpo de Bombeiros capacita agentes penitenciários de Água Boa

Foto: Sejudh-MT

Integrantes da 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros da cidade de Nova Xavantina, sob coordenação do subtenente Rodrigues, ministraram o Curso de Brigadista e Primeiros Socorros para os agentes da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, localizada em Água Boa. A capacitação é realizada pela Diretoria do Ensino Penitenciário da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), em parceria com o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso.

O curso, resultado de um termo de cooperação mútua, assinado entre a Sejudh e Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), beneficiou 17 servidores de diferentes áreas de atuação, como agentes e técnicos administrativos. O diretor da unidade, Nilson dos Santos Penteado, diz que durante os três dias foram abordadas noções de Primeiros Socorros e Combate e Prevenção de Incêndio. “A carga horária, de 24 horas/aula, foi suficiente para que os servidores saíssem do curso realmente qualificados. Eles foram instruídos de forma exemplar por nossos colegas do Corpo de Bombeiros”.

De acordo com a direção da penitenciária, os servidores tiveram um aprendizado, não só com aulas teóricas ministradas em sala de aula, mas também tiverem a oportunidade de conhecer na prática, por meio de simulações, como realizar um resgate de forma segura aplicando as técnicas corretamente.

“Conhecemos o funcionamento de hidrantes, mangueiras, extintores e demais equipamentos para combate a incêndio, além de equipamentos de segurança”, conta Nilson Penteado. Segundo o gestor, o curso superou a expectativa dos servidores, que tiveram a oportunidade de participar desta primeira turma. A segunda iniciará o curso na segunda quinzena do mês de março.

A segunda turma foi formada por servidores da Penitenciária Central do Estado (PCE), do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE), Departamento Penitenciário, Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) e da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária.

A direta da Escola Penitenciária, Lucimar Pereira Poleto, destaca que o curso já foi ministrado para servidores do Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), Centro de Ressocialização de Várzea Grande (CRVG) e Centro de Detenção Provisória (CDP) de Lucas do Rio Verde. “O curso alcançará os servidores lotados em unidades penitenciárias e Centros de Detenção Provisória (CDPs) do interior, bem como os lotados nas Cadeias Públicas”.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet