Notícias / Policial

29/02/24 às 11:35

Polícia Civil prende mais um alvo de operação contra autores de homicídio de jovem em Cocalinho

Vítima foi atraída para fazer consumo de entorpecente e foi executada por membros de uma facção criminosa

AguaBoaNews

com Polícia Civil

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil prende mais um alvo de operação contra autores de homicídio de jovem em Cocalinho

Foto: Assessoria PC

O quinto e último alvo da Operação Tribunal Paralelo, deflagrada pela Delegacia de Cocalinho, com alvo nos autores do homicídio de uma jovem no município, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (28.02), em Novo São Joaquim. O crime ocorreu no dia 08 de fevereiro no bairro Alto Cocalinho.

O suspeito de 21 anos foi localizado em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Novo São Joaquim em frente uma residência no município. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito tentou empreender fuga, porém foi detido pela equipe de investigadores.

A Operação Tribunal Paralelo foi deflagrada no sábado (24.02) para cumprimento de 10 ordens judiciais, sendo cinco mandados de busca e apreensão, quatro de prisões temporárias e um de internação provisória de uma adolescente. O grupo investigado responde pelos crimes de homicídio qualificado, tortura, corrupção de menores e por integrarem organização criminosa.

A Delegacia de Cocalinho apura outras mortes e desaparecimentos de pessoas no município, como o de Diogo Rosendo de Souza, que foi visto com parte dos criminosos investigados em 11 de novembro do ano passado e depois disso, não retornou mais para casa. Neste caso, três pessoas já foram presas temporariamente e diligências são realizadas para a localização dos restos mortais da vítima.

Execução

Vitória Régia Pereira de Santana, de 21 anos, foi executada com três disparos de arma de fogo, após ser atraída até o local dos fatos para fazer consumo de substância entorpecente.

Duas semanas antes de ser morta, Vitória havia procurou a Delegacia de Cocalinho buscando auxílio, pois já tinha sofrido diversos castigos físicos (salves) de integrantes de uma facção criminosa na cidade. Cansada das lesões sofridas e com a morte ‘decretada’ pelo grupo criminoso, Vitória resolveu relatar na delegacia quem seriam os responsáveis pelos castigos e por sua execução.

Diante da gravidade do caso e ciente de que as ameaças iriam se concretizar, a equipe policial encaminhou a vítima para exames. Na sequência, com apoio da área de assistência social do município, foi obtida uma passagem para retirar a vítima da cidade e Vitória foi embarcada em ônibus para outro município.

No dia 08 de fevereiro, a Polícia Civil foi comunicada sobre a execução da jovem.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet