Notícias / Policial

28/02/24 às 20:47 / Atualizada: 28/02/24 às 22:02

Autores de latrocínio em Ribeirão Cascalheira são presos no Estado de Goiás

O idoso de 60 anos, fazendeiro e vítima do roubo seguido de morte, foi enterrado em sua propriedade rural

AguaBoaNews

com Polícia Civil

Imprimir Enviar para um amigo
Autores de latrocínio em Ribeirão Cascalheira são presos no Estado de Goiás

Foto: Assessoria PC

Os autores de um latrocínio ocorrido no começo do mês de fevereiro, no município de Ribeirão Cascalheira, foram presos no Estado de Goias, após investigação conduzida pela Polícia Civil.

A ação deflagrada em conjunto com a Polícia Militar, para esclarecer o roubo seguido de morte, resultou na apreensão dos equipamentos roubados na cidade de Cocalinho.

O Crime

No dia 26 de fevereiro, a esposa de Airton Squincali, de 60 anos, acionou a polícia relatando que seu marido, dono de uma fazenda em Ribeirão Cascalheira, havia desaparecido sem dar notícias.

A comunicante informou que ao contactar um funcionário da propriedade rural, o mesmo disse que seu esposo poderia estar morto e enterrado na região.

O idoso foi localizado no dia 27 de fevereiro, enterrado na própria fazenda, sendo necessário um trator equipado com pá carregadeira, para escavar no local e retirar parte do corpo da vítima.

Investigação

Nas diligências apurou-se que o idoso estava na fazenda acompanhado do gerente quando desapareceu. Dias depois três pessoas usando a camionete da vítima estiveram na sede da fazenda e retiraram alguns pertences da fazenda. 

Uma testemunha revelou que viu o gerente colocando um monte de terra em uma área, depois plantou mandioca, derrubou uma árvore e arrastou para difilcutar o acesso até o morrote de terra que havia feito, fato que chamou a atenção dessa testemunha.

Os envolvidos no latrocínio, sendo o gerente da fazenda e outro homem e uma mulher, utilizaram dois veículos, sendo um Fiat Strada e Vectra, para foragir. No entanto, o carro Vectra foi localizado estacionado em um posto de combustível em Cocalinho.

Conforme investigação, os suspeitos pediram ao frentista do posto para deixar o automóvel Vectra no pátio, e na sequência fugiram no Fiat Strada sentido Estado de Goiás. 

Os equipamentos como retroescavadeira, uma prancha e a camionete S10 da vítima, que foram subtraídos no latrocínio, foram apreendidos em uma chácara também na zona rural de Cocalinho.

Prisão 

Os autores do roubo seguido de morte foram surpeendidos e presos no município de Goianésia, no Estado de Goiás. Segundo o delegado de polícia de Ribeirão Cascalheira  os dois acusados possui antecedentes criminais no estado de Goiás, um por homicidio e o outro por roubo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet