Notícias / Policial

11/03/16 às 11:13 / Atualizada: 11/03/16 às 11:32

SODOMA 2 - Ex-secretário de Silval, gráficas e empresa de empréstimo são alvos da Polícia Civil; veja lista

Policiais civis cumprem 20 mandados de busca, prisão e condução

Carlos Dorileo - Folha Max

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
SODOMA 2 - Ex-secretário de Silval, gráficas e empresa de empréstimo são alvos da Polícia Civil; veja lista

Cézar Zílio: ex-secretário já está preso pela Operação Sodoma 2

Foto: Mídia News

Mais um ex-secretário do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) foi alvo de operação da Polícia Civil na manhã de hoje. Trata-se do advogado César Roberto Zilio, que comandou a secretaria de Administração entre 2011 e 2013 e a MT-PAR até a conclusão da gestão.

Agentes cumpriram mandados em dois locais ligados a César Zilio. Foram em seu escritório e sua residência num condomínio de luxo nas imediações da MT-010 na estrada da Guia.

O delegado Lindomar Toffoli, que comanda as investigações, confirmou a prisão de Zilio. No entanto, o advogado Francisco Faiad, que atua na defesa do ex-secretário, negou que houve prisão. Segundo ele, Zilio desconhece os fatos que o levaram a ser alvo da operação.

Outros alvos da operação são empresários. Um deles foi identificado como Willians e outro é Antônio Roni de Liz, dono da Penta Locações e da gráfica De Liz, que foi conduzido coercitivamente para prestar esclarecimentos e foi alvo de busca e apreensão.

Também está na lista o empresário Evandro Gustavo Pontes, dono da gráfica Integraf, em Várzea Grande. Ele foi presidente do DAE (Departamento de Água e Esgoto) durante a gestão do prefeito cassado de Várzea Grande, Wallace Guimarães.

Outra empresa "visitada" pelos agentes é a Consignum Programas, que tem sede no edifício Top Tower na avenida do CPA.. Ela faz a gestão dos empréstimos para servidores públicos do Estado.

A ex-secretária da Fecomércio, Karla Cecília Cintra de Oliveira, está presa. Ela era considerada a principal assessora do ex-secretário Pedro Nadaf, que está detido no centro de custódia de Cuiabá.
A Delegacia Fazendária deflagrou na manhã de hoje a segunda fase da "Operação Sodoma". Estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, quatro conduções coercitivas, além de cinco prisões preventivas em locais como prédios de luxo na avenida do CPA e nas imediações do parque Mãe Bonifácia.

A "Operação Sodoma" teve a primeira fase realizada em setembro do ano passado com as prisões do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e dos ex-secretários de Fazenda, Marcel Souza de Cursi, e Casa Civil, Pedro Nadaf. O procurador aposentado, Francisco Gomes de Andrade Lima Filho, teve medidas restritivas, mas hoje também está preso em decorrência da "Operação Seven".

A Polícia Civil investiga um esquema de venda de incentivos fiscais. Também, na evolução das investigações, houve ramificações com gráficas.
 
 
ALVOS PRESOS
CÉSAR ROBERTO ZILIO
PEDRO NADAF
MARCEL DE CURSI
WILLIANS PAULO MISCHUR
KARLA CECÍLIA CINTRA DE OLIVEIRA
 
ALVOS CONDUZIDOS
EVANDRO GUSTAVO PONTES
ANTÔNIO RONI DE LIZ
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet