Notícias / Educação

26/02/24 às 11:48

Sesi abre 150 vagas para Educação de Jovens e Adultos em Cáceres

Interessados têm até quinta-feira (29.02) para se inscreverem Aulas são híbridas, com 80% da carga horária online e 20% presencial

Sesi abre 150 vagas para Educação de Jovens e Adultos em Cáceres

Foto: Divulgação

Os moradores de Cáceres que ainda não concluíram o ensino fundamental e médio têm a oportunidade de finalizar os estudos ainda em 2023. O polo do Serviço Social da Indústria (Sesi MT) da cidade está com matrículas abertas para Educação de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições podem ser feitas sem custo até a próxima quinta-feira (29.02), e o início das aulas está agendado para o dia 04 de março.

A gerente do polo do Sesi em Cáceres, Alessandra Marangoni, explica que a EJA oportuniza um futuro de sonhos e realizações para os jovens e adultos sem o diploma do ensino básico e vislumbram melhor colocação no mercado de trabalho. “Com a certificação de conclusão do ensino fundamental e médio os jovens e adultos podem fazer qualificações profissionalizantes ou faculdade, se desejarem”, pontua Alessandra.

As aulas são híbridas, com 80% da carga horária online e 20% presencial. Os encontros presenciais serão realizados uma vez por semana (conforme calendário do curso). Nos quatro dias da semana em que o aluno não está no Sesi, ele pode acessar a plataforma de estudos de onde quiser e no melhor horário.

Com objetivo de acelerar os estudos, o Sesi MT utiliza a metodologia do reconhecimento de saberes, que considera os conhecimentos prévios de cada aluno e tem um currículo organizado por competências.

Documentos necessários

Para realizar a matrícula na EJA, os trabalhadores da indústria e dependentes precisam apresentar os seguintes documentos nas unidades do Sesi: cópia da Carteira de Identidade e da Carteira de Trabalho (página da foto, qualificação civil e contrato de trabalho), além do Histórico Escolar original. Para dependentes, é necessário apresentar também a Certidão de Nascimento ou Casamento.

Os demais interessados precisam apresentar a cópia da Carteira de Identidade, CPF, cópia do comprovante de residência e Histórico Escolar Original.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da unidade do polo do Sesi em Cáceres: (65) 3223-4033.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet