Notícias / Logística

26/02/24 às 09:49

Sinfra homologa licitação da MT-020 e restauração deve iniciar nas próximas semanas

Sinfra homologa licitação da MT-020 e restauração deve iniciar nas próximas semanas

Asfalto recém construído na MT-020 no trecho de 66 km que fica meio da rodovia

Foto: OPioneiro

A Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), homologou nesta terça-feira (20), o novo resultado da licitação para obra de restauração da trafegabilidade da MT-020, em um trecho de 100 km a partir da cidade de Canarana.

A nova ganhadora é formada pelo consórcio LCM/Minaspara, pelo valor de R$ 71 milhões, com um desconto de 24% em relação ao valor previsto. O resultado da nova vencedora vem após a desclassificação de outra empresa, que se propôs fazer o serviço por quase metade do preço, mas foi inabilitada devido a incompatibilidade entre o serviço pedido e o valor cobrado.

Conforme a assessoria de imprensa da Sinfra, para OPioneiro, o próximo passo agora é a liberação da Ordem de Serviço, com expectativa de acontecer entre 15 e 20 dias, para então início das obras ainda no mês de março ou de abril.

O recurso virá do Fethab Commodities. O prazo para a execução dos trabalhos será de 450 dias, contados à partir da data de emissão da Ordem de Serviço pela Secretaria Adjunta de Obras Rodoviárias. A garantia é de cinco anos a partir da entrega da obra.

O serviço contempla restauração total do asfalto e a construção das cabeceiras das pontes nesse trecho, sendo duas sobre o rio Sete de Setembro, duas sobre o córrego Canastra e uma sobre o rio Coronel Vanick, que já estão duplicadas.

A MT-020 tem 266 km entre Canarana e Paranatinga. Segundo apurado pelo OPioneiro, existe a possibilidade da concessão da MT-020 ser repassada para a iniciativa privada, que ficaria responsável por fazer a manutenção da via e não seja necessário novamente, no futuro, o Governo do Estado realizar um novo trabalho de restauração.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet