Notícias / Prefeitura de Água Boa

24/02/24 às 10:19

Reforma do Laboratório Municipal de Água Boa completa 1 ano com cerca de 100 mil exames realizados

Cristiane Cândido | Ascom - AB

Imprimir Enviar para um amigo
Reforma do Laboratório Municipal de Água Boa completa 1 ano com cerca de 100 mil exames realizados

Foto: Ascom - AB

Nesta sexta-feira (23), a equipe do Laboratório Municipal de Análises Clínicas está comemorando um ano da reinauguração da reforma e ampliação, que trouxe diversos benefícios para os profissionais e a população.

“Estamos muito felizes com essa comemoração, com as novas instalações físicas, que proporcionam ao paciente, entre outras coisas, uma melhor acomodação no momento da espera para a coleta de sangue e quanto melhor o conforto pra ele, melhor a qualidade da coleta dos exames”, declarou Lorena Mattos, biomédica responsável pela unidade.

Ainda de acordo com a biomédica, além das melhorias no espaço físico, também foram adquiridos melhores equipamentos que ajudaram a aumentar e melhorar as técnicas do laboratório e a qualidade dos exames.

Durante esse 1 ano, cerca de 100 mil exames foram realizados pela equipe, sendo a maioria de exames de rotina como hemograma completo, análise de urina e bioquímica em geral.

E a maior novidade é que recentemente a unidade implantou o interfaceamento dos exames, uma tecnologia que vai trazer mais segurança nas informações e agilizar os resultados.

O Laboratório Municipal atende pacientes através do Sistema Único de Saúde (SUS), de forma gratuita, e fica localizado no Centro Municipal de Saúde, Avenida Tropical, nº 344, Bloco C – Centro. O horário de funcionamento é das 07h30 às 11h00 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira - veja fotos do laboratório em funcionamento.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Alimenta o tráfico

         Discute-se porte e posse de drogas. Lembremos que quem alimenta os traficantes enriquecendo-os, tornando-os poderosos, com tentáculos na máquina estatal, capaz de corromper, são exatamente os...

 
 
 
 
Sitevip Internet