Notícias / Policial

20/02/24 às 11:06

Pedófilo é preso em Rondonópolis pela PF com 243 arquivos de conteúdo sexual envolvendo menores

Mandado foi cumprido no município de Rondonópolis; não há informação sobre prisão em flagrante do suspeito

AguaBoaNews

com assessoria PF

Imprimir Enviar para um amigo
Pedófilo é preso em Rondonópolis pela PF com 243 arquivos de conteúdo sexual envolvendo menores

Foto: Assessoria

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (20) a 3º fase da “Operação Protego” que bucsca combater o armazenamento e a distribuição de imagens e vídeos contendo exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes. Um homem foi preso em Rondonópolis, com 243 vídeos e imagens de conteúdo pornográfico envolvendo menores. 

Caso seja confirmado o armazenamento, compartilhamento ou venda dos arquivos, o responsável poderá responder pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, com penas que, somadas, podem chegar a 12 anos de reclusão.

Com a recente aprovação da Lei nº 14.811, em janeiro de 2024, que instituiu medidas de proteção à criança e ao adolescente contra a violência nos estabelecimentos educacionais, prevenção e combate ao abuso e exploração sexual da criança e do adolescente, o crime de armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil passou a ser considerado crime hediondo.

O nome da operação Protego, termo em latim que significa “protetor”, faz alusão à atuação da Polícia Federal como guardiã das crianças, combatendo os crimes que assolam a infância.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet