Notícias / Cidades

15/02/24 às 08:07

Canarana completa 43 anos nesta quinta-feira

A data vai ser comemorada com uma programação especial na cidade

Landara Lima / Brasil 61

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Canarana completa 43 anos nesta quinta-feira

Canarana tem comemoração especial de aniversário

Foto: Divulgação/Prefeitura de Canarana

Nesta quinta-feira (15) o município de Canarana, localizado no nordeste do Mato Grosso, completa 43 anos de história. A cidade, situada a 633 km da capital Cuiabá, foi fundada em 1975. Canarana foi colonizada por imigrantes do sul do país que vieram para a região em busca de terras na década de 1970. Canarana tornou-se município em dezembro de 1979. Já a instalação do município ocorreu em 15 de fevereiro de 1981. 

A economia da cidade é baseada na pecuária, extração vegetal e silvicultura. Canarana é a maior produtora de grãos do Vale do Araguaia. Segundo dados do IBGE, O PIB da cidade é de cerca de R$ 2,9 bilhões de reais, sendo que 57,5% do valor adicionado advém da agropecuária. Na sequência aparecem as participações dos serviços (33,2%), da administração pública (6,2%) e da indústria (3%).

Canarana oferece aventura, diversidade cultural e paisagens exuberantes. A cidade é banhada pelos rios Sete de Setembro e Culuene, que são opções de lazer para moradores e turistas. Além disso, destaque para os monumentos do Avião e da Cuia, a Fazenda Cocal e o Kart Clube Canarana.

Para a comemoração do aniversário, a prefeitura da cidade preparou uma programação especial. A comemoração inclui show de bandas, churrasco gratuito no parque de exposições, entre outros. A programação completa está disponível nas redes sociais da prefeitura de Canarana.

Além da cidade, os municípios de Cornélio Procópio (PR) e Matinha (MA) também fazem aniversário nesta quinta-feira (15). A programação completa das comemorações está disponível  nas redes sociais das prefeituras.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet