Notícias / Policial

13/02/24 às 13:30 / Atualizada: 13/02/24 às 13:44

Após matar o marido, mulher jogou corpo em brejo e gravou vídeo pedindo ajuda em Canarana

Com avanço das investigações ela foi presa e confessou tudo

Após matar o marido, mulher jogou corpo em brejo e gravou vídeo pedindo ajuda em Canarana

Foto: Divulgação

A esposa de Edvan Moreira, homem de 44 anos que estava desaparecido desde 7 de janeiro, foi presa pela Polícia Civil na última sexta-feira (9) após confessar ter matado Edvan com três tiros e enterrado o corpo em um brejo nas proximidades da fazenda onde ele trabalhava, localizada em Canarana.

A mulher, que chegou a gravar vídeo pedindo ajuda para localizar o marido, foi presa em flagrante por ocultação de cadáver e homicídio. 'Eu sou a esposa de Edvan Moreira Lopes, que está desaparecido. Ele saiu da fazenda para vir a Canarana comprar fumo e não retornou mais, também não foi visto na região. Todos tão preocupados com ele. Nós estamos desesperados à procura dele. Se alguém tiver informação. Autoridade não esquece o caso", gravou a mulher em um dos vídeos.

O delegado Flávio Leonardo, responsável pelo caso, em entrevista ao Programa Cadeia Neles, da TV Vila Real, informou que a equipe conseguiu localizar, na última sexta-feira (9), durante novas diligências na região, a moto da vítima. O veículo estava em uma área de mata, a aproximadamente cinco quilômetros de distância da sede da fazenda onde a vítima trabalhava e logo depois as equipes encontraram o corpo de Edvan. 

Segundo o delegado, a motocicleta foi jogada na área claramente para dificultar sua localização. Com base nessas informações e em diversos elementos das investigações prévias, uma nova entrevista com a esposa foi realizada. "Ela admitiu que matou o marido com três tiros e, após o crime, ocultou o cadáver. Ela utilizou um trator para transportar a motocicleta e o corpo até um local mais distante. Em uma área de brejo, ela cobriu o corpo com folhas para dificultar a localização. Ela foi autuada por ocultação de cadáver e responderá pelo crime de homicídio', informou o delegado.

O delegado não descarta a possibilidade de envolvimento de outras pessoas no crime e continua investigando o assassinato. "Nós investigamos a hipótese de que ela tenha tido ajuda para se desfazer da motocicleta, tendo em vista que o local onde a moto foi encontrada, um rio atrás de uma área de mata, é de difícil acesso, e provavelmente ela não teria conseguido sozinha por ser uma área fechada e com barranco. E o local onde o corpo foi ocultado também é de difícil acesso e locomoção. Provavelmente, ela pode ter tido a ajuda de alguém', concluiu.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet