Notícias / Barra do Garças

10/03/16 às 17:38

Secretária Adjunta de Saúde visita Barra do Garças para tratar de UTI, UPA e Pronto Socorro

Vander Araujo

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O Prefeito Roberto Farias participou de uma reunião nesta quinta-feira (10/03) com a Secretária Adjunta da Saúde do estado Maria Salete e gestores da saúde da região do Vale do Araguaia. Entre os assuntos tratados o aumento no repasse dos recursos por parte do Governo do Estado, “Estamos enfrentando muita dificuldade com os poucos repasses do estado e da União, com isso o Município está sendo sacrificado comprometendo mais de 30% do orçamento atendendo 33 Municípios de Mato Grosso e também de Goiás, cobramos do Secretário na visita que fizemos em Cuiabá e a Secretária adjunta veio para ver a situação de perto”, disse Beto.

Salete reconheceu a necessidade de regularizar e melhorar os repasses e nas reuniões realizadas com gestores de saúde da região recebeu as demandas e falou sobre os problemas com o grande índice de casos de endemias como dengue, chikungunya e Zyka em Mato Grosso. A Secretária Adjunta permanece em Barra do Garças até sexta-feira (11) e visitará a UPA e o Pronto Socorro, onde está sendo ampliada a Unidade de Terapia Intensiva, “conseguimos um prazo maior para junto com o Município de Barra do Garças ampliar de seis para dez leitos de UTI e estamos coletando todas as informações para que p Estado através da Secretaria de Saúde para o aumento dos repasses”, frisou Maria Salete.
  • Secretária Adjunta de Saúde visita Barra do Garças para tratar de UTI, UPA e Pronto Socorro
  • Secretária Adjunta de Saúde visita Barra do Garças para tratar de UTI, UPA e Pronto Socorro
  • Secretária Adjunta de Saúde visita Barra do Garças para tratar de UTI, UPA e Pronto Socorro

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet