Notícias / Agropecuária

11/02/24 às 20:03

Rússia habilita frigorífico do Araguaia para exportação de carne bovina

Estadão Conteúdo

via Araguaia Notícia

Imprimir Enviar para um amigo
Rússia habilita frigorífico do Araguaia para exportação de carne bovina

Foto: Divulgação

A Rússia autorizou mais frigoríficos brasileiros a exportar carne bovina e de frango. Além de novas habilitações, foram retirados embargos, segundo um comunicado do Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia. O país habilitou frigorífico da JBS, de Confresa (MT), para exportação de carne bovina.

A Rússia também retirou a suspensão temporária sobre as unidades de carne de aves e subprodutos avícolas da planta da Seara Alimentos – marca da JBS – de Forquilhinha (SC), de carne de aves da unidade da Seara Alimentos de Itapetininga (SP) e de carne bovina da JBS de Lins (SP) – vendas que estavam suspensas desde 2017. Já a planta da BRF de Chapecó (SC) obteve autorização para carnes de aves e gorduras, até então restritas à farinha animal.

As alterações estão válidas desde 23 de janeiro e foram comunicadas à indústria de carnes em 29 de janeiro, segundo as informações do Serviço de Inspeção Federal (SIF) e do órgão sanitário russo. No documento de liberação, encaminhado às autoridades sanitárias do Brasil, o órgão russo afirmou que a ampliação ocorre após auditoria nos frigoríficos.

Em uma rede social, o adido agrícola da Rússia no Brasil, Andrey Yurkov, afirmou que a auditoria realizada pela autoridade russa no país foi concluída em dezembro. Foi a primeira vistoria desde 2015, segundo Yorkov, e passou por seis estados brasileiros e pelo Distrito Federal. “A missão russa mais uma vez fortaleceu a relação de confiança entre as autoridades sanitárias do Brasil e da Rússia e reafirmou a importância do papel do Brasil no fornecimento de produtos de origem animal sendo um dos principais fornecedores de carnes para o mercado russo”, escreveu Yorkov.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet