Notícias / Policial

10/02/24 às 13:38

Pescado Ilegal em Sorriso: Colaboração Policial na Proteção Ambiental

Preservação Ambiental: Apreensão de Pescado Ilegal em Sorriso

AguaBoaNews

com assessoria PRF

Imprimir Enviar para um amigo
Pescado Ilegal em Sorriso: Colaboração Policial na Proteção Ambiental

Foto: Assessoria PRF

Por volta das 17h30 desta terça-feira 6 de fevereiro uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou um crime de pescar, comercializar transportar pescado proveniente de pesca proibida.

Após abordagem e verificação de irregularidades em um veículo, incluindo licenciamento vencido (2019) e restrição de circulação, além disso, o condutor foi flagrado transportando uma criança de aproximadamente 3 anos sem os dispositivos de retenção infantil previstos na legislação.

Durante a fiscalização, foi descoberto que o compartimento de carga do veículo continha uma grande quantidade de peixes, alguns armazenados em caixas de isopor e outros em sacolas plásticas.

Ao ser questionado sobre a origem do pescado, o infrator alegou tê-lo adquirido na cidade de Tapurah com o objetivo de comercializá-lo em Sinop, porém não conseguiu fornecer informações sobre o fornecedor ou apresentar documentos fiscais.

Entre os cerca de 100 kg de pescado apreendido, predominavam exemplares da espécie conhecida como Matrinchã (Brycon spp), cuja pesca, transporte, armazenamento e comercialização são proibidos por lei.

Com base nas informações levantadas, foi constatada, preliminarmente, a ocorrência de pescar, comercializar ou transportar pescado proveniente de pesca proibida.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Sorriso, onde tanto o condutor quanto o pescado ilegal foram entregues à autoridade policial para os devidos procedimentos legais.

Essa ação destaca a importância da colaboração entre as autoridades policiais e a comunidade na proteção do meio ambiente e na preservação dos recursos naturais.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet