Notícias / Empresas

05/02/24 às 20:25 / Atualizada: 05/02/24 às 20:39

Programa realiza sonho de profissionais do Mato Grosso que desejam trabalhar no exterior; veja como participar

JBS oferece passagens aéreas, auxílio-moradia por tempo determinado e apoio com o novo idioma aos colaboradores interessados em trabalhar nos EUA, Argentina, Austrália, Canadá e Reino Unido

Viviane Petroli

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Programa realiza sonho de profissionais do Mato Grosso que desejam trabalhar no exterior; veja como participar

Antonio de Souza_Barra de Garças-MT

Foto: Assessoria

Cuiabá, 05 de fevereiro de 2024 – Muitos brasileiros têm o sonho de morar e trabalhar no exterior. Busca por melhor qualidade de vida, novas experiências culturais e aperfeiçoamento de língua estrangeira são algumas das motivações que despertam o desejo de transformar em realidade uma carreira profissional fora do Brasil.
 
A vivência internacional era uma aspiração do Aniel Fernandes, 31 anos, que após oito anos atuando na linha de produção da JBS em Barra do Garças, em Mato Grosso, acaba de embarcar para uma unidade da empresa no Canadá. O mato-grossense conta que conheceu a companhia através de um professor, ao começar a estudar agronegócio, e foi crescendo na carreira. Quando soube da oportunidade no Canadá, foi pesquisar mais sobre o país e se encantou, pois percebeu que era capaz de disputar uma vaga no exterior e mudar de vida.

Tenho certeza de que vou crescer e me desenvolver muito como pessoa e profissional. No começo será desafiador, como uma grande aventura, vou sentir muita falta da minha família, mas sei que muito em breve vamos nos ver e eu poderei apresentá-los a uma nova cultura. Tenho muito orgulho dessa minha trajetória. Essa conquista só aconteceu porque me cerquei de pessoas positivas e não perdi o foco", comenta ele.

O Antônio de Souza Lima Junior, 31 anos, chegou em Mato Grosso há oito anos para conhecer o pai e decidiu ficar. Conseguiu uma oportunidade na linha de produção da unidade da Friboi em Barra do Garças começando como aprendiz, e desde que ficou sabendo do projeto JBS Sem Fronteiras viu mais uma maneira de seguir crescendo na empresa.
 
"O que me brilhou os olhos quando soube das vagas para o Canadá foi a possibilidade de crescer ainda mais como profissional. Não foi fácil, consegui passar no processo na segunda tentativa com muita dedicação. Mas o mais importante foi que eu não desisti e segui acreditando no meu sonho de viver fora, mesmo com a baixa temperatura para um sertanejo como eu”, diz Antônio.
 
JBS Sem Fronteiras
 
A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, possui um processo seletivo permanente em aberto para os colaboradores interessados em trabalhar em unidades nos EUA, Argentina, Austrália, Canadá e Reino Unido. Através do programa JBS Sem Fronteiras, a Companhia global oferece a chance de seus funcionários internacionalizarem a carreira profissional, mudando de função ou estendendo seus conhecimentos para outro país, fortalecendo a cultura organizacional da JBS em todo o mundo.
 
Para participar do programa, os candidatos precisam estar trabalhando na JBS há, pelo menos, 12 meses e ter, no mínimo, seis meses de experiência na função. Para a inscrição, não é necessária fluência em inglês, nem em outro idioma. Em parceria com o Instituto J&F, a JBS capacita os colaboradores selecionados na língua inglesa. A formação requerida para o processo é Ensino Fundamental completo, além das qualificações técnicas exigidas para a função disponível. Todos os colaboradores inscritos são submetidos a um processo seletivo interno. Ao final, os aprovados iniciam uma etapa de orientação e acompanhamento específicos, com todo o suporte da JBS, incluindo auxílio no processo do visto, compra de passagem aérea e documentação.
 
O JBS Sem Fronteiras foi criado em 2015 voltado especialmente para promover o intercâmbio profissional de operadores da Friboi e da Seara para a cidade de Brooks, em Alberta, no Canadá. O projeto cresceu, e hoje em dia, há vagas para todos os níveis hierárquicos e departamentos, incluindo administrativo, comercial e de gestão, para unidades da JBS espalhadas pelo mundo.
 
O diretor de RH da JBS Brasil, Fernando Meller, explica que a JBS é uma empresa que estimula o desenvolvimento das pessoas: “Temos como missão dar oportunidade de um futuro melhor a todos os nossos colaboradores, e o JBS Sem Fronteiras é um exemplo de como a Companhia faz isso na prática. Somos uma empresa global, e isso possibilita a construção de carreira tanto no Brasil quanto no exterior."
 
Como se inscrever para trabalhar na JBS
 
Atualmente, a JBS está com mais de 680 vagas disponíveis em Mato Grosso. Excluindo-se as posições de operador de produção, que requerem entrega pessoal de currículos na unidade, para se candidatar é preciso acessar o site da JBS jbs.com.br/carreiras e se inscrever nas oportunidades em posições administrativas e de gestão.
 
Maior empregadora do Brasil, a Companhia tem atualmente mais de 150 mil colaboradores em todas as regiões do Brasil, além de 270 mil pessoas empregadas em fábricas e unidades comerciais em 24 países de todos os continentes.
 
Sobre a JBS
A JBS é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Com uma plataforma diversificada por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos, além de plant-based), a Companhia conta com mais de 270 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. No Brasil, a JBS é uma das maiores empregadoras do país, com 152 mil colaboradores. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular. A JBS conduz suas operações priorizando a alta qualidade e a segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor, com o propósito de alimentar pessoas ao redor do mundo de maneira cada vez mais sustentável.
  • Programa realiza sonho de profissionais do Mato Grosso que desejam trabalhar no exterior; veja como participar
  • Programa realiza sonho de profissionais do Mato Grosso que desejam trabalhar no exterior; veja como participar

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet