Notícias / Educação

09/03/16 às 23:52 / Atualizada: 09/03/16 às 23:58

Cerca de 700 alunos participam de palestra sobre bullying em Alto Boa Vista

Assessoria PC

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo

Cerca de 700 alunos da Escola Municipal BETEL de Alto Boa Vista participaram de uma palestra sobre Bullyng, realizada pelo projeto “De Bem Com a Vida”, da Polícia Judiciária Civil, em ações no município. As Crianças e adolescentes assistiram palestra com o tema: O Bullying e os malefícios que a modalidade criminosa causa as vítimas e suas possíveis punições.

O evento ocorreu nos períodos da manhã e tarde de terça-feira (08.03), sendo a paletra ministrada pelo investigador, Marcelo Silva de Souza com orientação do delegado Valmon Pereira da Silva.

O objetivo da ação é conscientizar crianças e adolescentes a respeito da prática de Bullying, mostrando suas consequências e prejuízo que essa prática tem causado em diversas vítimas. Durante conversa com os alunos, o investigador lembrou vários casos de vítimas sofreram com depressões, podendo a chegar até mesmo a prática do suicídio.

O investigador explica que atividade faz parte de uma programação desenvolvida pela Polícia Civil de Alto Boa Vista, com intuito de inibir vários acontecimentos de Bullying e ameaças a professores, que tem sido frequentes no município. “Conseguimos explicar com bastante clareza a importância do respeito ao próximo, mesmo nas brincadeiras e em especial dentro da sala de aula”, disse.

Segundo o diretor da escola, Vanderlei Marques de Souza, a palestra é muito bem vinda na unidade com objetivo de tentar inibir qualquer prática de violência física ou verbal a alunos e professores. “A agressão ao professor tem ocorrido desenfreadamente e nós como autoridade escolar não podemos mais admitir esse tipo de atitude”, destacou.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Pessoas de lua'

Quantas vezes nos deparamos com pessoas que podem ser colegas de trabalho ou até parentes e residentes na mesma morada que dizem: “hoje eu não estou nos meus dias”; “hoje não estou...

 

Enquete

Quem você gostaria que fosse o próximo presidente do Brasil

 
 
 
Sitevip Internet