Notícias / Acidentes

09/03/16 às 18:48

Corpo de mais uma vítima de tragédia de Mariana é encontrado quatro meses depois

Léo Rodrigues - Correspondente da EBC

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram hoje (9) à tarde o corpo de mais uma vítima do rompimento de uma barragem da mineradora Samarco no município de Mariana (MG), em novembro do ano passado. O corpo, encontrado dentro da cabine de uma caminhão, 800 metros abaixo da área de rompimento, só será removido após perícia da Polícia Civil.

A vítima ainda não foi identificada. O rompimento da barragem deixou 19 mortos. Ainda estavam desaparecidos os corpos de Edmirson José Pessoa, 48 anos, funcionário da Samarco, e de Ailton Martins dos Santos, 55 anos, da Integral Engenharia.

Além das mortes, a tragédia causou destruição da vegetação nativa e poluiu as águas da bacia do Rio Doce. Na semana passada, a Samarco, os governos federal, de Minas Gerais e do Espírito Santo assinaram um acordo que prevê 39 projetos para atenuar as consequências do rompimento da barragem.

A iniciativa teria um custo inicial de R$4,4 bilhões, a ser desembolsado pela mineradora nos primeiros três anos. O acordo ainda precisa ser homologado pela Justiça.

A barragem da mineradora Samarco se rompeu na tarde do dia 5 de novembro, no distrito de Bento Rodrigues, zona rural a 23 quilômetros de Mariana, em Minas Gerais, e inundou a região com lama, rejeitos sólidos e água usados no processo de mineração.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Cadore

Ferrovias de Mato Grosso: Uma história sendo escrita

Há pouco mais de 150 anos era inaugurada a primeira Ferrovia Transcontinental. Cortando os Estados Unidos de lado a lado e integrando o Pacífico ao Atlântico, ela é considerada, ainda hoje, uma das maiores obras de...

 
 
 
 
Sitevip Internet