Notícias / Agricultura

29/01/24 às 11:02

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realiza: 'Parceria Educacional 2024'

Cristina Cavaleiro / Senar

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realiza: 'Parceria Educacional 2024'

Foto: Assessoria

Visando consolidar os alinhamentos entre a gestão do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) junto aos prestadores de serviços educacionais, focando na apresentação de estratégias operacionais   com destaque para as ações planejadas para este ano, é que o no Senar-MT l realizou nos dias 22,23 e 24 de janeiro o evento: “ Parceria Educacional 2023.

Idealizado pela Gerência do Formação Profissional Rural e Promoção Social, a parceria Educacional é um evento anual dedicado à promoção da participação dos prestadores de serviços educacionais: instrutores e técnicos de campo, profissionais que através do compartilhamento do conhecimento, têm o potencial de impactar significativamente toda a sociedade, desempenhando um papel crucial na formação profissional, na promoção social e na assistência técnica.

Para o superintendente do Senar-MT, José Luiz Fidelis, todos  que  estiveram nesse encontro  têm a responsabilidade de capacitar, proporcionando o melhor de  si, dessa forma, levando  conhecimento ao  campo: “ Sabemos   que tudo isso  vem de um pedido de quem nos coloca aqui,  que  são os produtores rurais, e , alguns são mais criteriosos,  outros não, inclusive os grandes grupos  também têm a sua participação, principalmente naquilo que  o momento econômico precisa, ou seja,  um boa  arrecadação , para que dessa forma   possamos  realizar uma entrega de  qualidade, juntamente com a capacitação que eles tanto almejam”, disse Fidelis.

O gerente de Formação Profissional Rural e Promoção Social, Gustavo Henrique Mocci, abordou os resultados e as estratégias   Operacionais da Equipe Pedagógica e da Promoção Social, aos mais de 300 instrutores e técnicos de campo presentes. Mocci explicou que a parceria educacional é um evento que congrega todos os prestadores de serviço, instrutores credenciados e técnicos de campo credenciados. “ O encontro tem o intuito de colocar todos os prestadores de serviço em sintonia com a estratégia de atuação institucional. Então todas as áreas técnicas têm apresentações, tiram dúvidas, além de expor inovações. Ou seja, é um momento para alinhar o jogo antes de começar a partida”, disse Gustavo.

Já o gerente de Operações do Senar-MT, Darion Souza, ressaltou a relevância de encontros como este, especialmente por proporcionarem a reunião de instrutores e técnicos de campo da ATeG. Além disso, destacou que é uma oportunidade crucial para transmitir as diretrizes do Senar-MT, cujo foco central reside na garantia da qualidade na oferta de treinamentos e assistência técnica, visando aprimorar a qualidade de vida na zona rural.

Darion salientou ainda a importância de alinhar os planos estratégicos do Senar-MT com o trabalho dedicado dos instrutores e técnicos, responsáveis por efetuar a entrega dos serviços da instituição. Nesse contexto, são esses prestadores de serviços que desempenham um papel fundamental ao levar o conhecimento necessário para atender às demandas dos produtores rurais. Durante este primeiro momento, foi abordada a parte técnica do Senar-MT. Posteriormente, realizou-se uma dinâmica interativa com os técnicos da ATeG e instrutores, focada na construção de uma educação de qualidade.
 
Já para o gerente da ATeG, Bruno Faria a “Parceria Educacional” visa trazer para aos técnicos de   campo os alinhamentos internos e buscar fazer com que ocorra a metodologia da Assistência Técnica e Gerencial.  A metodologia que desde quando foi criada pelo Senar Central foi   produzido nesse método, mas não estava sendo inteiramente aplicada. “ A parceria é justamente para fazer esse alinhamento dentro da nossa equipe daqui frente, juntamente com os técnicos, onde vamos seguir essas questões das metodológicas. O que apresentamos é de suma importância, dessa forma averiguarmos quais são as diretrizes, além de saber como   monta uma frente de ATeG, quais deveres do sindicato Rural ,do nosso técnico prestador de serviço e da Assistência Técnica Gerencial, ou seja, do Senar-MT mediante a novos grupo”, disparou disparou Bruno.

Magna - O evento contou com a palestra do psicólogo Celso Garcia, que falou sobre o processo de ensino-aprendizagem e os diferentes desafios enfrentados para fazer uma educação de qualidade: “Abordamos quatro desafios que achamos que são centrais para fazer uma virada de chave, assim fazendo uma educação diferente, não só para o Senar-MT, mas de todo Brasil.  Mostrando o papel do educador da instituição, como podemos nos posicionar diante do cliente e principalmente como   atuamos em sala e lá na assistência técnica, qual a nossa resposta em relação ao determinado produtor e o que visamos”, falou Celso.

Também fizeram parte do encontro os diretores do Sistema Famato:  administrativo financeiro Robson Marques; de Relações Institucionais,  Ronaldo Vinha; gerentes do Senar-MT:     Educação Formal, Marcos Medeiros e Financeiro, Leonice Lara. E  coordenadores: Pedagógica da Educação Profissional Rural e Promoção Social do Senar-MT, Roselly Torres, Equipe de Regionais; Victor Fazinga, de Relacionamento com o Credenciado, Aline Lima, coordenador de Faturamento, José Francisco, assessor Jurídico do Senar-MT, Carlos  Royttman e o supervisor da ATeG , Marcelo Nogueira.
  • Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realiza: 'Parceria Educacional 2024'
  • Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realiza: 'Parceria Educacional 2024'

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet